Separar O Punimento do chat do punimento do game

  • Iniciar tópico DeletedUser26758
  • Data de início

Apoia ou não?


  • Total de eleitores
    8
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser26758

Guest
Caros jogadores, membros da equipe de suporte e crackers(sim,eu sei que tem um cracker vendo isso).

Eu a muito tempo vi aqui no fórum estourar uma onda de rebelião contra o suporte e seus métodos e acompanhei essa onda de rebelião ser reprimida.
Mas hoje venho falar sobre os bans no FOE em si.

Atualmente os bans por infrações cometidas no enredo em si do game (pushing,bug abuser anti jogo etc.) não são separados dos bans por modos expressivos no chat, não entenderam? irei explicar com mais refinamento.

Digamos que eu fui no chat e chamei alguém de algo feio, como por exemplo Dilma, atualmente você pode levar um ban temporário por esse modo expressivo "ofensivo".
Eu acho isso errado pois se a infração foi cometida no chat eu creio que a suspensão devia ser do chat ou nas mensagens se fosse o caso, não falo isso somente para livrar minha cara lisa safada de bans, falo isso também para abrir os olhos do suporte sobre situações um tanto quanto... diferentes.
Vou pôr na mesa um exemplo: tem dois amigos conversando no global e um fala algo inacreditável como por exemplo: "cara sabia que hitler e stalin tinham um caso?" aí o outro vai e diz: "ah mas eita p%¨$ eu nunca imaginei! sério isso?"
Aí temos nossos amados adorados (ironia on) x9s que vão lá e pluft denunciam o indivíduo, o suporte vai lá, vê que tem um palavrão e vai logo no ban sem examinar o contesto. Quer dizer temos dois amigos conversando e um leva ban pq se utilizou de uma palavra ruim pra expressar surpresa/ admiração, acha isso legal?
Pois eu não vejo o motivo do indivíduo que comete uma infração no CHAT levar um ban NO JOGO INTEIRO, eu sou a favor de se criar uma suspensão do CHAT separada da suspensão do JOGO EM GERAL tipo assim:
O cara foi lá falou algo e alguém se sentiu avariado pela afirmação do indivíduo, aí o suporte pode suspender a pessoa do chat impedindo ela de FALAR algo no chat todo (vizinhos,guilda e global) pelo período de tempo que julgar adequado. Porquê convenhamos que chat e jogo em si são duas coisas que deviam estar separadas no quesito punimentos.
Eu acho que essa sugestão é completamente válida e nada abusiva como outras que eu tenho visto recentemente no fórum e não vejo motivo para não ser implantada pois se a intenção do ban é punir alguém um ban no chat vai punir a pessoa do mesmo modo mas será mais justo ao meu ver pois se a pessoa cometeu uma infração no chat pra que bloquear o jogo inteiro? isso atrapalha muito algumas pessoas que fazem trocas de pfs por exemplo ou mantém suas produções em um horário único pra não serem saqueadas.
Notem que durante a sugestão inteira eu mostrei MINHA opinião, sintam-se á vontade para apresentar críticas e para mostrarem suas opiniões desde que com educação e sem tumulto pois é assim que uma sociedade moderna deve ser.

[foe]Obrigado pela atenção.[foe]
 

DeletedUser29706

Guest
General, no mundo real isso se chama proporcionalidade de pena.
 

DeletedUser

Guest
Em vez de ficarmos discutindo como as punições deveriam ser, que tal discutirmos por que tem gente que ainda insisti em infringir as regras?

Eu as cumpro, por isso não me preocupo e nem me interessa como as penas são aplicadas...
 

DeletedUser26758

Guest
General, no mundo real isso se chama proporcionalidade de pena.

oh realy? e porquê não explica sobre a proporcionalidade de pena? se tocou no assunto creio que tenha conhecimento sobre o que é isso.
 

DeletedUser

Guest
Isso é um jogo particular de uma empresa particular, se eles decidirem que quem fala palavrão no chat fica suspenso 60 dias, é assim que será. Aqui é um ambiente privado onde somos convidados a jogar. A única lei que se aplica é a que eles querem que seja aplicada. Não tem proporcionalidade, as regras foram impostas a quem quisesse jogar.

Fazendo uma analogia, seria o mesmo que sermos convidados à uma festa de aniversário e levarmos faixas falando mal do aniversariante. Ele teria todo o direito de nos expulsar de sua casa e nunca mais nos convidar. Seria um banimento perpétuo. A forma de punição seria exclusiva dele.

Na minha casa mando eu, na sua manda você e na deles mandam eles. ;)
 

DeletedUser26758

Guest
bem como srik falou, obrigado pela analogia e exemplos srik
mas nada impede que um dia eles mudem o modo de aigrem
 

DeletedUser30339

Guest
Independente se a Innogames tem as suas regras, concordo que existe sempre espaço para propor mudanças e melhorias (se não fosse assim, nem existiria esta seção no forum).

No meu caso nunca sofri qualquer tipo de punição, mas acho o argumento válido, ou seja, concordo com a proporcionalidade da pena (gostei do nome bonito hehe). Abraços
 

Tio Patinhas

Active Member
Acho bastante valida a ideia. Nunca fui punido por falar nada no chat, mas tenho medo de um dia, por distração, soltar uma expressão de surpresa e ser punido por isso (como foi citado no exemplo inicial)

Há um sistema de censura automático agora, que bloqueia alguma palavas estranhas também. Quando mando convite a alguem, não posso falar "convite enviado" , pois ele bloqueia o "enviado". A palavra BOTAR tambem é bloqueada.

Sou a favor da idéia de um regime progressivo de punição.
- Falou besteira, chat bloqueado por 1 Hora.
- Se dentro de 1 semana repetir o erro, novo bloqueio, agora de 48 horas.
- Durante o próximo mês falou besteira NOVAMENTE. Bloqueio temporário do jogo.
E assim vai
 

DeletedUser26758

Guest
Acho bastante valida a ideia. Nunca fui punido por falar nada no chat, mas tenho medo de um dia, por distração, soltar uma expressão de surpresa e ser punido por isso (como foi citado no exemplo inicial)

Há um sistema de censura automático agora, que bloqueia alguma palavas estranhas também. Quando mando convite a alguem, não posso falar "convite enviado" , pois ele bloqueia o "enviado". A palavra BOTAR tambem é bloqueada.

Sou a favor da idéia de um regime progressivo de punição.
- Falou besteira, chat bloqueado por 1 Hora.
- Se dentro de 1 semana repetir o erro, novo bloqueio, agora de 48 horas.
- Durante o próximo mês falou besteira NOVAMENTE. Bloqueio temporário do jogo.
E assim vai

eu não sou a favor só dessa parte de bloquear no jogo pois ao meu ver se a infração foi cometida em relação ao chat o punimento deveria restringir-se ao chat afinal é meio chato vc levar um ban de 3 dias pq estava falando com seu amigo e um engraçadinho veio te denunciar.
 

Fredjedimaster

Suporte Jogo Nível 2
Membro da equipe
Sugestões são sempre bem vindas, mas se dependesse de mim, essa não seria implementada....entendam o porquê:

Em vez de ficarmos discutindo como as punições deveriam ser, que tal discutirmos por que tem gente que ainda insisti em infringir as regras?
Eu as cumpro, por isso não me preocupo e nem me interessa como as penas são aplicadas...

Excelente ponto de vista, para que não sofra punição, não infrinja as regras. Me faz lembrar o funcionário que chega no seu patrão e fala: "CHEFE, perdi o direito de usar meu convênio no mercado só porque faltei um dia". Simples conta: não falte, não terá convênio cortado.

Acho bastante valida a ideia. Nunca fui punido por falar nada no chat, mas tenho medo de um dia, por distração, soltar uma expressão de surpresa e ser punido por isso (como foi citado no exemplo inicial)

Infelizmente, assim como na vida real, caso haja seu segundo de distração e saia um termo considerado inapropriado a sanção será de mesma proporcionalidade (gostei do nome também) para com os demais membros.
Imagine-se numa reunião importante com seu patrão, chefe, líder, etc... você sabe que seu comportamento será observado minuciosamente e...por um leve descuido saia algo como "fruta que partiu" ou algo semelhante, sua impressão será passada deste modo e aquele aumento salarial tão pretendido, folga no fim de semana, férias programada terá um breve NÃO como resposta.
De igual modo funciona o FoE, mesmo os usuários sabendo que as punições para termos inapropriados são tão pesadas como infrações diretas ao jogo eles insistem em infringí-las, quem dirá se amenizarmos as penalidades!!!
 

DeletedUser25934

Guest
Acho q é poderia ser bom sim a separação desses 2 punimentos, mas como dito acima, as regras quem faz é o chefe, o dono do pedaço, então eu tô meio q em cima do muro, mas apoio a ideia por achar q dar ban por causa do chat é muito exagero.
 

DeletedUser

Guest
mesmo os usuários sabendo que as punições para termos inapropriados são tão pesadas como infrações diretas ao jogo eles insistem em infringí-las, quem dirá se amenizarmos as penalidades!!!

resumindo: se doendo faz, imagine sem dor... ;)
 

DeletedUser26758

Guest
resumindo: se doendo faz, imagine sem dor... ;)

eu não disse em momento algum para cortarmos fora as penalidades, eu somente disse para separar uma da outra porquê sinceramente acho meio injusto uma infração cometida no chat atingir o jogo em geral
mas como disse anteriormente essa é uma sugestão MINHA e estou apenas expondo MEU ponto de vista sobre oq eu acho que seria melhor para o foe.
 

DeletedUser26758

Guest
eu só não sei como uma sugestão vai sair do fórum br para ser implementada se a média de votantes nas enquetes é menos de dez pessoas '-' estamos perdidos mesmo
 
Isso é um jogo particular de uma empresa particular, se eles decidirem que quem fala palavrão no chat fica suspenso 60 dias, é assim que será. Aqui é um ambiente privado onde somos convidados a jogar. A única lei que se aplica é a que eles querem que seja aplicada. Não tem proporcionalidade, as regras foram impostas a quem quisesse jogar.

Fazendo uma analogia, seria o mesmo que sermos convidados à uma festa de aniversário e levarmos faixas falando mal do aniversariante. Ele teria todo o direito de nos expulsar de sua casa e nunca mais nos convidar. Seria um banimento perpétuo. A forma de punição seria exclusiva dele.

Na minha casa mando eu, na sua manda você e na deles mandam eles. ;)

Mais nesse caso você não esta sendo punido por falar mal do dono da casa....é o mesmo que nesta festa os convidados estivessem falando de alguém que não tem relação nenhuma com o dono da casa e que o mesmo não conheça/tenha relação
Por exemplo, a maioria das pessoas que levam banimento por falar besteiras no chat nunca estão falando mal da Innogames
Na maioria das vezes você leva banimento simplesmente devido ao contexto utilizado, por exemplo, já vi pessoas serem banidas simplesmente por estarem conversando sobre animais (acredite isso acontece), e eu não acho que seja justo você levar um banimento simplesmente por dizer uma palavra "inapropriada" que se encaixe no contexto...

Observação: Isso aconteceu quando lançaram a atualização dos animais nas citys dos players...
 

mesmo os usuários sabendo que as punições para termos inapropriados são tão pesadas como infrações diretas ao jogo eles insistem em infringí-las, quem dirá se amenizarmos as penalidades!!!

Eu entendo seu ponto de vista, porém, eu já FUI BANIDO TEMPORÁRIO POR ENGANO,
[editado]publicação de conversa com o suporte[editado]
Eu não acredito que somente quem quebra as regras são banidos/punidos...
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Mais nesse caso você não esta sendo punido por falar mal do dono da casa....é o mesmo que nesta festa os convidados estivessem falando de alguém que não

Mas não se trata de quem está sendo ofendido... Não se deve sair falando palavrões a torto e a direito, são as regras da casa. Os donos disseram: "se violarem a regra de modos expressivos serão bloqueados do jogo." Simples: Basta seguir a regra e ninguém é bloqueado.

Volto a ressaltar, só se preocupa com punição quem tem intenção de quebrar as regras.

obs.: ninguém é bloqueado no primeiro deslize. Primeiro vem uma advertência, eu já levei algumas e nunca fui bloqueado. Precisa pisar na bola feio pra chegar a ser bloqueado.
 

DeletedUser18929

Guest
Acho que banir e muito exagero...
Pois a Foe fica somente com a resposta do print enviado como defesa de quem se sentiu ameaçado em seus direitos utilizando as regras já feitas antes do jogador começar a jogar e que do qual eles pedem para ler e aceitar os termos.
Estamos falando em pedir a FOE para mudar as regras de conduta dos jogadores.
Mas hoje temos vasta tecnologias como whatzap ou viber para se manter logados mesmo se formos punidos.
Minha Opinião é que o jogador fique bloqueado por 60 dias e após ser liberado para retornar ao jogo.
 

DeletedUser26758

Guest
Acho que banir e muito exagero...
Pois a Foe fica somente com a resposta do print enviado como defesa de quem se sentiu ameaçado em seus direitos utilizando as regras já feitas antes do jogador começar a jogar e que do qual eles pedem para ler e aceitar os termos.
Estamos falando em pedir a FOE para mudar as regras de conduta dos jogadores.
Mas hoje temos vasta tecnologias como whatzap ou viber para se manter logados mesmo se formos punidos.
Minha Opinião é que o jogador fique bloqueado por 60 dias e após ser liberado para retornar ao jogo.

eu não entendi somente o último pedaço, o que banir por 60 dias a criatura iria ajudar a separar o banimento do chat do banimento do game?
O post no começo foi bem claro com sua proposta:
Separar o ban do CHAT do ban no JOGO EM GERAL.
Mas o que eu vi aqui foi um bando de pessoas interpretando errado o que eu falei
vi gente aqui interpretando como eu dizendo que era pra num punir mais quem falava porcarias no chat, vi gente aqui dizendo que só se interessa nesse tipo de coisa quem tem intenção de banir as regras, vi gente falando em aumentar o tempo de ban.
Por favor, vamos manter o foco no que eu falei no COMEÇO do post e não vamos nos desviar.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo