Sobre a estrategia de produzir mercadorias e não saquear

  • Iniciar tópico DeletedUser30339
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser30339

Guest
Faz uns 4 meses que comecei a jogar e acho interessante de ver que apesar de eu nunca entrar em guerra, saquear, etc, estou me dando melhor que os guerreiros da minha vizinhança. Usei diamantes no início, mas agora raramente compro.

Pois bem, a razão do tópico é de oferecer um ponto de vista alternativo sobre qual estratégia adotar e ver o que o povo acha.

Quem saqueia os vizinhos tende a:

1) Receber menos polimotivações (muitos deixam de polimotivar aqueles que saquearam a sua cidade)
2) Receber menos PFs (quem vai doar PFs para um Zeus, uma Aachen de um vizinho que saqueou a sua cidade?)

Por outro lado, quem produz mais mercadorias

3) Pode avançar mais rápido nas eras, pois tem as mercadorias que precisa para usar ou fazer trocas
4) Pode fazer doações para levantamento de cercos, o que é muito apreciado pelos guerreiros da sua guilda (recebo muitas motivações de guerreiros da guilda).
5) Consegue contruir GEs mais facilmente (demorei uma semana para juntar todas as mercadorias para a Basílica de São Marcos, que requer muitas mercadorias).

Tem a questão da proteção da sua cidade, mas se vc tem uma Aachen e um Zeus, dificilmente vai ser saqueado... Enfim, o que vcs acham desse tipo de estratégia comparada com a estratégia de foco em guerra e pilhagem?
 

Fredjedimaster

Suporte Jogo Nível 2
Membro da equipe
Humm. Depende!

Se eu ver mercadorias das quais necessito e perder unidades durante a batalha eu saqueio sem dó! No entanto isso vai de cada um. Sem dúvidas há verdades no seu ponto de vista, mas guerrear e ser odiado também tem suas vantagens!
 

DeletedUser27317

Guest
Amigo vamos aos numeros.

Numa guilda forte e com 80 amigos, tu vai receber 160 polimotivações.

Atacando seus 80 vizinhos o ganho com saque em %60 deles é imenso, eu mesmo num dia ruim saqueio 60 mercadorias, num dia bom saqueio 200 mercadorias, mantimentos e moedas, é uma quantidade imensa que roubo.

Por isso indico, se vc não ataca comece porque sua evolução vai ser rápida demais.
 

DeletedUser31040

Guest
Isso e relativo pois o antes do saque vem a luta e nada garante que terá um bom saque, mais a pontuação de batalha esta vai ser certa, o "mercador" tem suas vantagens mais evoluir uma cidade muito rápido tende a aumentar os custos sendo mais moedas, e mantimentos, sendo um jogador que evoluiu rápido demais não vai ter as quantidades exigidas pela era, minha dica seria faça amigos que ti ajudem, seja um produtor do que precisa e sempre faça os cálculos pensando no futuro pois a cada era fica mais difícil.
 

DeletedUser27317

Guest
Minha dica é, na duvida ataque.
Na certeza saqueie.
Não seja um saco de pancadas.
Seja um saqueador.
 

DeletedUser30339

Guest
Humm. Depende!

Se eu ver mercadorias das quais necessito e perder unidades durante a batalha eu saqueio sem dó! No entanto isso vai de cada um. Sem dúvidas há verdades no seu ponto de vista, mas guerrear e ser odiado também tem suas vantagens!

Mas eu nem entro em batalha hehe. Acho que depende muito do gosto pessoal também.
 

DeletedUser30339

Guest
Amigo vamos aos numeros.

Numa guilda forte e com 80 amigos, tu vai receber 160 polimotivações.

Atacando seus 80 vizinhos o ganho com saque em %60 deles é imenso, eu mesmo num dia ruim saqueio 60 mercadorias, num dia bom saqueio 200 mercadorias, mantimentos e moedas, é uma quantidade imensa que roubo.

Por isso indico, se vc não ataca comece porque sua evolução vai ser rápida demais.

Mas Eyezacov, você deve ter muito exército para conseguir saquear tanta gente... imagino que vc tenha Alcatraz, e uma montanha de pontos de ataque e defesa de outros GEs... até chegar nesse nível, o tempo e recurso gastos em reposição de tropas me parece bem alto.

No meu caso que tenho a basílica de são marcos, consigo multiplicar em 150% das moedas, que junto com as motivações me dão uma montanha de moedas... para o meu nível atual percebo que tenho crescido mais rápido que os guerreiros do mesmo nível.
 

DeletedUser30339

Guest
Isso e relativo pois o antes do saque vem a luta e nada garante que terá um bom saque, mais a pontuação de batalha esta vai ser certa, o "mercador" tem suas vantagens mais evoluir uma cidade muito rápido tende a aumentar os custos sendo mais moedas, e mantimentos, sendo um jogador que evoluiu rápido demais não vai ter as quantidades exigidas pela era, minha dica seria faça amigos que ti ajudem, seja um produtor do que precisa e sempre faça os cálculos pensando no futuro pois a cada era fica mais difícil.

Valeu pela dica e já tenho notado mesmo que a coisa complica a cada era. Percebo que a estratégia vai mjudando a medida que a gente crece... vamos ver o que o futuro aguarda. Valeu!
 

DeletedUser26758

Guest
Mas Eyezacov, você deve ter muito exército para conseguir saquear tanta gente... imagino que vc tenha Alcatraz, e uma montanha de pontos de ataque e defesa de outros GEs... até chegar nesse nível, o tempo e recurso gastos em reposição de tropas me parece bem alto.

No meu caso que tenho a basílica de são marcos, consigo multiplicar em 150% das moedas, que junto com as motivações me dão uma montanha de moedas... para o meu nível atual percebo que tenho crescido mais rápido que os guerreiros do mesmo nível.

eu também tenho uma são marcos mas eu continuo saqueando
tipo assim os dois lados tem suas vantagens eu sei disso porquê já fui os dois lados dessa moeda
eu descobri que ser mercador é bom para quem quer evoluir rápido mas tem a desvantagem que assim você depende demais dos outros para conseguir seus recursos
e atacar é bom também porquê vc consegue moedas, mantimentos, mercadorias e ainda pode forçar um vizinho a contribuir nos seus ges em troca de deixar ele em paz
hoje eu sou equilibrado: nem ataco demais nem vivo da paz pois é necessário um equilíbrio para que esses dois lados se ajudem
 

DeletedUser30339

Guest
e atacar é bom também porquê vc consegue moedas, mantimentos, mercadorias e ainda pode forçar um vizinho a contribuir nos seus ges em troca de deixar ele em paz

Hehe, achei engraçada essa estratégia de forçar o vizinho a contribuir com PFs para ser deixado em paz... bem coisa de mafioso :D

Eu já pensei em propor algo como contratar um exército de mercenários, tipo arrumar um cara forte na vizinhança e pagar por proteção ... só que eu sou o cara mais forte na vizinhança e não ataco ninguém :D
 

DeletedUser26758

Guest
meio difícil ser o mais forte da vizinhança e ser pacífico
eu só consegui chegar ao 14 da vizinhança sendo pacífico
 

DeletedUser30339

Guest
Pois eu sou o número 1 há mais de 1 mês e sou pacífico. Tem umas 80 pessoas na minha viznhança e ainda polimotivo o povo quase sempre... ganho muito pontos assim pois eles me motivam sempre também ;) Por isso que eu acho uma estratégia campeã, pelo menos por enquanto.
 

DeletedUser

Guest
Nunca fui o 1º de uma vizinhança e nunca fui pacífico. Bato na mesma proporção que apanho. Nunca consegui estabelecer um equilíbrio.
 

DeletedUser26758

Guest
Aproveite seu tempo de paz buzi
Vai chegar uma hora que o povo vai começar a atacar todo mundo para conseguir medalhas
isso tá acontecendo aqui na minha vizinhança
 

DeletedUser30339

Guest
Sim, imagino que uma hora possa acontecer isso, mas eu sou muito pouco atraente para quem quiser me guerrear... não participo de torneios GvG, tenho 39% de reforço militar, meu fuso horário de mercadorias é 3 horas atrás do Brasil (ou seja, neguinho tem que acordar no meio da madrugada para tentar me saquear), e estou fazendo uma poupança de moedas para investir nos GEs de incentivo militar... e como eu não encho o saco dos viznhos e eles são sempre poli-motivados, são mais inclinados a motivar as minhas moedas, ou seja, é um círculo virtuoso ;) Vou aproveitando enquanto dá
 

DeletedUser30162

Guest
Eu não gosto de produzir, para mim, saquear é melhor, porque tenho muito bonus e muitas unidades, mas tem outros que não é bem assim
 

DeletedUser26758

Guest
Mas chega uma hora que vem os vizinhos gananciosos estragar seu círculo virtuoso buzi
Não é só porquê vc não ataca ninguém nem participa da gvg que os caras vão te poupar do cacete
 

DeletedUser

Guest
É até uma estratégia boa para quem está começando no jogo mas não muito interessante para quem já atingiu um certo " conforto " em relação aos recursos !

Desde o inicio da idade media eu ataco e saqueio e hoje tenho quase 100 milhões de moedas e 14 de mantimentos , milhões e não mil ... então já não faz tanta diferença as polimotivações em minha cidade , apenas os amigos da guild é suficiente .Como eu ataco todos vizinhos sempre consigo roubar bastante mercadorias das quais eu não tenho bônus para poder produzir e isso já economiza minhas mercadorias pois não vou precisar trocar no mercado para consegui las . Então oque resta é conseguir uma boa colocação no ranking geral e na torre .

Para quem deseja estar entre os primeiros da vizinhança ou até do ranking geral é necessário batalhar . Vou dar minha situação como exemplo , eu estou na contemporânea ( mas funciona da mesma forma em outras eras em proporções menores ) em 1 dia de ataque em todos vizinhos e colhendo minha produção ganho 50.000 no ranking geral e se em 1 dia eu apenas colher minha produção eu ganho +ou- 10.000 , ou seja , ganho +ou- 40.000 a menos no ranking oque não é interessante para quem quer estar entre os primeiros .... creio que mesmo eu tirando minhas tropas para colocar edifício de produção e recebendo polimotivações de vizinhos, guild e amigos não terei o mesmo ganho que atacando eles .

Acho difícil praticamente impossível alguém estar entre os 10 primeiros do ranking geral em qualquer mundo apenas colhendo e batalhando com alguns , conheço alguns que estão apenas colhendo e estão entre os primeiros do ranking geral mas é por que teve um tempo que eles já batalharam bastante então tem uma "folga" agora , isso é um exemplo de que batalhando e saqueando vc consegue mais.

Diamante pode ajudar no começo , mas não vai te deixar perto do topo ou no topo pra sempre se vc não batalhar .
 

DeletedUser27317

Guest
É até uma estratégia boa para quem está começando no jogo mas não muito interessante para quem já atingiu um certo " conforto " em relação aos recursos !

Desde o inicio da idade media eu ataco e saqueio e hoje tenho quase 100 milhões de moedas e 14 de mantimentos , milhões e não mil ... então já não faz tanta diferença as polimotivações em minha cidade , apenas os amigos da guild é suficiente .Como eu ataco todos vizinhos sempre consigo roubar bastante mercadorias das quais eu não tenho bônus para poder produzir e isso já economiza minhas mercadorias pois não vou precisar trocar no mercado para consegui las . Então oque resta é conseguir uma boa colocação no ranking geral e na torre .

Para quem deseja estar entre os primeiros da vizinhança ou até do ranking geral é necessário batalhar . Vou dar minha situação como exemplo , eu estou na contemporânea ( mas funciona da mesma forma em outras eras em proporções menores ) em 1 dia de ataque em todos vizinhos e colhendo minha produção ganho 50.000 no ranking geral e se em 1 dia eu apenas colher minha produção eu ganho +ou- 10.000 , ou seja , ganho +ou- 40.000 a menos no ranking oque não é interessante para quem quer estar entre os primeiros .... creio que mesmo eu tirando minhas tropas para colocar edifício de produção e recebendo polimotivações de vizinhos, guild e amigos não terei o mesmo ganho que atacando eles .

Acho difícil praticamente impossível alguém estar entre os 10 primeiros do ranking geral em qualquer mundo apenas colhendo e batalhando com alguns , conheço alguns que estão apenas colhendo e estão entre os primeiros do ranking geral mas é por que teve um tempo que eles já batalharam bastante então tem uma "folga" agora , isso é um exemplo de que batalhando e saqueando vc consegue mais.

Diamante pode ajudar no começo , mas não vai te deixar perto do topo ou no topo pra sempre se vc não batalhar .

Brilhante exposição de ideia, assino e replico, quem não saqueia nem se compara a um jogador saqueador. Saqueio até casa de palafitas.
 
Ter uma evolução devagar no jogo não é muito uma desvantagem, eu por exemplo tenho 8 ges ( todos da idade do bronze até a alta idade media,tirando o notre-dame porque não preciso) e só tenho 30mil pontos estou na alta e tenho quase 4 meses de jogo,moedas e mantimentos são muito elevados pra minha era,sendo que ja cheguei na casa de 1milhao de mantimentos,quanto a atacar a vizinhança não sou muito fan disso pois é prejudicial pelo menos pra mim que tenho que lutar no gvg e tbm tenho 6 ou 7 vizinhos que doam em meus ges, para aqueles que nao atacam a vizinhança evoluir devagar ajuda pois sua vizinhança tende a ser mais fraca, tanto que sou o 2 em minha vizinhança e ninguem me ataca,estou em primeiro no Torneio Graças ao GvG,tudo calculado para melhor desenvolvimento do jogo
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo