Sobre os saques - “Era uma tempestade … e um encapuzado ...”

  • Iniciar tópico DeletedUser30388
  • Data de início

E aí ForgeE? Vamos incrementar a opção saque!

  • Pô ForgeE! Muda isto.

    Votos: 1 100,0%
  • Gostei! Vamos ForgeE implanta!!

    Votos: 1 100,0%

  • Total de eleitores
    1
  • Enquete fechada .
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser30388

Guest
Saques aos vizinhos proposta de melhorias.
Estive acompanhando no Fórum vários relatos/apelos de colegas de empreitada no ForgeE, e um tema recorrente, e que me incomoda também, é o do "saques aos vizinhos com Idades diferentes", o que eu considero desleal.
A situação é a seguinte: o fulano com 1,2 ou 3 “Idades à frente” ataca (provavelmente no automático e fica assistindo o filminho! “valha-me Deus”) e depois saqueia. E o ForgeE considera que faz parte da proposta do jogo, pelo que dá para entender dos esclarecimentos (não faço ideia de como isto possa ser estratégico ou educativo, é incoerente!?!); e orienta o vivente/reclamante/cliente a virar-se como pode.
Bom... caro leitor, já deu para perceber que a conversa vai ser longa, então pegue uma coberta, pipoca e aconchegue-se na poltrona que lá vai a estória:

Crônicas de uma noite com tempestade.

Era uma tempestade daquelas que nos faz lembrar que a natureza existe e é tremendamente poderosa, uma chuvarada de fazer gosto, com tudo que têm direito - raios múltiplos e luminosos, trovões “jesus-me-chama” (barulhos tão longos e altos que nos faz prometer que vamos fazer o que temos que fazer; momentaneamente é claro) e um viajante encapuzado em frente do acampamento.
Apesar da guarda dobrada, devido aos frequentes ataques e saques dos “mui amigos” vizinhos “mais adiantados”, o capitão da guarda solicitou reforço de mais 2 unidades para averiguar (sem titubear produzi as unidades). Homem experiente e calejado, o capitão carrega o fardo do comando como se não fosse pesado; nascido por estas bandas construiu-se “capitão” por esforços e méritos próprios (então a defesa “I.A.-Inteligência Artificial”/ForgeE deveria considerar para o defensor da cidade o bônus da “última defesa”, pois esta defendendo a sua gente e a sua terra), fala pouco e observa muito, costumo considerar até as vírgulas do que diz.
Para minha surpresa era Hasdrubaal Barkas, só e encharcado, querendo conversar. Apesar da falta de suprimentos - os saques frequentes desestabilizam (fora a afronta da deslealdade dos vizinhos); porém, do que temos, compartilhamentos com os necessitados.
Enquanto Barkas, aquecia-se, bebia e comia algo, chamei Ragu Silvertongue em outra tenda, queria ouvi-lo sobre a novidade.
Ragu, sempre falante, porém, nunca demais; viajou por terras distantes, mas não comenta sobre o que o levou a viajar, também não pergunto. Às vezes, e na maioria delas, suas entre vírgulas é que são preciosas; não entrega pronto, ajuda construir. “Se as coisas fossem fáceis, não seriamos necessários aqui” - humor refinado, às vezes irrita.
Conversamos os três - Capitão, Ragu e eu, sobre Barkas, e estávamos de acordo sobre suas qualidades: justo, ponderado e bom guerreiro – um homem honrável. Pena não termos entrado em algum tipo de acordo, uma aliança teria sido valiosa.
Conversamos os três com Barkas, ele disse que seu antigo “empregador” dispensou os seus serviços (mas, por quê “cargas d'água” o ForgeE dispensaria alguém tão experiente, acho que é por isso que estão ocorrendo os ataques dos vizinhos “mui amigos” - “falta bom senso”. Este Ragu têm um humor irritante, não acham?), e que a região de Galgenschucht esta fora de controle.
E isto é má notícia! Não pretendia conquistá-la, pois tentei duas vezes, e foi um desastre; é um “ossoduroderoer”. Estou indo ao mercado, e juntando mercadorias para comprá-la ou ignorá-la; mas vejo que o confronto é inevitável. E segundo o Capitão o terreno os favorece, e nos desfavorece (duplo estrago), sugere que utilizemos catapultas (que não pretendia construir, são muito frágeis), talvez com 3 delas consigamos bons resultados, sem elas será bastante complicado. Bom esta resolvido vamos tomá-la, mesmo que demande mais tempo.
E sobre os ataque/saques, Barkas apresentou as seguintes sugestões:

1)Saques somente entre os jogadores com as Prefeituras na mesma Idade (será mais leal);
2)Possibilidade de defesa, se o atacado estiver presente, surgirá um alerta do Capitão, e então ocorrerão 2 confrontos – [Atacante x I.A./Defesa] e outro [Atacado x I.A. com a configuração do atacante], e quem pontuar mais vence o confronto (será mais emocionante);
3)Implantação do bônus de “última defesa” para os defensores (para respeitar as leis da coerência);
4)Se o atacado estiver ausente, a I.A defende (não precisa gastar os dedos dos programadores, mas com as novidades aqui propostas);
5)E a contagem de pontos para atacante e atacado, será positiva e negativa para a contabilização na Torre JvJ, sendo a “retirada” contada como derrota total (teremos que planejar melhor e pesquisar o atacado, será mais disputado; e creio que é esta a proposta do jogo – o Ragu irrita mesmo).

Ragu aconselha que contratemos Barkas como administrador das províncias, o Capitão concorda, estou inclinado fazê-lo.
E você, caro leitor, o que acha? (Comente).

Abraços e bom divertimento.
Iscavusca
 

Canella

Suporte Jogo Nível 2
Membro da equipe
proposta complicada, e vai pesar muito no desempenho no jogo
o certo e o jogador procurar sempre evoluir para ter defesa contra os ataques e colher a produção em horários alternados para evitar rotina de saques
 

DeletedUser30388

Guest
Oi Canella, brigadú ter comentado.
A proposta usa as opções já existente no jogo, o que descomplica bastante a programação; não creio que "pesara".
E esta muito chato. Cê a de convir que a proposta é mais emocionante, é uma evolução para jogo, e aumenta um bocado a estratégia. Vamos ter que queimar mais os miolos.
Abraços, e bom jogo.
 

DeletedUser30388

Guest
Grande Khan, o Canella não esta entendendo que as propostas têm que ser debatidas e melhoradas. Não são só os jogadores que tem que "evoluir" na proposta do jogo, o jogo pode evoluir também, se não fica parecendo um jogo de tabuleiro, afinal isto é o CiBeReSpAçO, e o limite é nossa criatividade.
E não sei qual é a autonomia do ForgeE/Brasil para personalizações, se as novidades forem somente no jogo mundial, então é roça. Isto tudo aqui, no Fórum, será somente um exercício de criatividade.
Seria interessante que ao mudarmos de "Idade", acrescentassem novidades não conhecidas de jogabilidade, para não ficarmos no "maisdomesmo".
Precisamos levar o ForgeE p/ o século 21, hahahahahhaha.
Abraços e bom jogo.
 

Canella

Suporte Jogo Nível 2
Membro da equipe
mantenho minha opinião anterior e me retiro desta discussão pois esta utópica demais
 

DeletedUser

Guest
Saudações pessoal,

O jogo é totalmente desenvolvido na Alemanha, as vezes nos permitem opinar sobre algum assunto e mostrar nosso ponto de vista.

É muito importante termos o feedback da comunidade Brasil e isso ocorre massivamente no fórum, portanto, participar do fórum ajuda sim no desenvolvimento do jogo. Talvez não de forma direta ou imediata, mas ajuda.

O que gostamos de salientar sempre é que saibam ouvir opiniões contrárias, ninguém é obrigado a concordar 100% com tudo. Como diria o poeta: alguns gostam dos olhos, outros da....


Tenham todos um bom jogo.
 

DeletedUser27317

Guest
Bem amigo isso é um exemplo de como enrolar com uma opinião, li cada linha sua e achei sua alegoria engraçada, porem sua sugestão que é a parte mais importante pouco desenvolvida.
Vamos lá:
O game roda do navegador, caso coloque tudo isso que tu sugeriu o game se tornará muito, mais muito lento.
Outra coisa, esse é um jogo que queremos jogar pela diversão e não tanto para sua complexidade, se quisermos um super game complexo, iremos jogar em plataformas mais robustas e com maior capacidade de suporte.
E ultima parte, a coisa mais linda é saquear os fracos e ver suas mensagens implorando por ter saqueado aquela casa de palafitas, ou aquela produção de vinho que renderia uma quantia de 30 mercadorias, isso se o querido vizinho souber o que é bonus.
O mundo tem os fortes e fracos, divida a riqueza do mundo igual para todos, e dentro de um tempo existira diferença.

O game tem um padrão de turno, e lutamos contra a IA do pc, creio que existem bônus de defesa e ataque que norteiam uma pequena dose de estrategia.

Mais do que isso, é colocar um peso numa matrix que não comporta.
 

DeletedUser20184

Guest
Penso que é aí que as guildas deveriam ter maior agilidade, ou contar na efetiva defesa de territórios. Assim fracos procursariam fazer parte das guildas fortes para poder ter defesa, certo?
 

DeletedUser

Guest
Saudações pessoal,

Não sei se conduzir (pra não dizer forçar) os fracos a procurarem guildas seria um bom caminho. Existem guildas que exigem um verdadeiro relicário de regras.

Pessoalmente sou a favor da democracia, creio que todos dentro de uma guilda devem ter todos os poderes. Não me agrada o conceito de monarquias onde uma pequena parte manda e determina e o resto se tornam apenas soldados.


Tenham todos um bom jogo.
 

DeletedUser30047

Guest
Alguns tópicos nao concordo, principalmente o que se refere ao IA, o jogo a cada changelog está mais pesado, tenho ate pena dos pcs veinhos com windows 98 hahaahahha.

Concordo apenas com o quesito nº 1, POREM se for apenas valido pro pessoal da idade de BRONZE e FERRO, podemos lutar contra a tropa deles, mas ficaria o bloqueio para saquear.
 

DeletedUser

Guest
...windows 98...

Saudações amigo,

Eu liguei na Microsoft e eles me informaram não ter conhecimento sobre esse Windows. :confused:

Precisei do Wikipedia pra saber do que você estava falando.


Tenham todos um bom jogo. (mesmo que seja nesse tal de Windows 98).
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo