Sugestão Tesouro da Guilda - Auditoria

Você é a favor de tornar possível baixar para seu PC dados referentes a contribuições ao tesouro?

  • Sim, sou a favor isso facilitaria o trabalho da administração da guilda.

    Votos: 3 42,9%
  • Não, sou contra pois isso não faz falta para a administração da guilda.

    Votos: 4 57,1%

  • Total de eleitores
    7

bobstonebr

New Member
Estimados,
Sabemos que há a necessidade de se auditar semanalmente o estoque do tesouro, bem como quem fez as devidas contribuições.
Atualmente só é possível fazer isso de forma visual, muitas vezes sendo obrigado a transcrever os dados para uma planilha de controle.
Essa análise, e eventual transcrição, demanda muito tempo e podemos incorrer em erros por uma pequena distração ou por erros nas transcrições.
Minha sugestão é que se crie uma maneira de se baixar esses dados, tanto das contribuições como do estoque, para uma planilha ou outra forma que torne possível importar os dados para uma planilha.
Em consuta ao suporte, tal facilidade não existe.
Gostaria de saber a opinião de vocês e se é viável.
contribuições.jpg
 
Editado por um moderador:

Jhonny Otopatama

Well-Known Member
Eu não acho necessário, mas posso afirmar que é viável.
Baixar isso pra uma planilha seria quase tão trabalhoso quanto olhar na tela, mas seria uma adição interessante.
Uma sugestão semelhante seria criar outra visão da tela do tesouro específica para auditoria, que mostra os membros e o quanto doaram com algumas opções de filtros (como por exemplo por era e/ou por tempo).
 

bobstonebr

New Member
Olá JhonnyBn! Agradeço seus comentarios!!

Não sei porque baixar com apenas um click e importar para sua planilha seria tão trabalhoso quanto olhar na tela de 10 em 10.

A ideia é que ao baixar para seu PC, você poderá criar esses filtros por nome, por data, por bem, etc. Obviamente que uma vez armada a planilha, era pode ser recarregada com dados atualizados. Além disso, você poderá manter um histórico maior.

Se criarem meios para facilitar isso, como os filtros que você menciona, pode ser que melhore. Mas acredito que para os desenvolvedores seria mais prático dispor de meios para baixar os dados, como é feito na maioria dos sites, como bancos por exemplo, onde você pode baixar sua conta corrente e outros dados.

E também seria uma ferramenta de uso opcional, ou seja, usa quem quiser.

Para quem só usa o celular, talvez não veja as vantagens.
Para mim que nao uso o celular só vejo benefícios.

Abraços e obrigado
 

Senku

Active Member
Olá JhonnyBn! Agradeço seus comentarios!!

Não sei porque baixar com apenas um click e importar para sua planilha seria tão trabalhoso quanto olhar na tela de 10 em 10.

A ideia é que ao baixar para seu PC, você poderá criar esses filtros por nome, por data, por bem, etc. Obviamente que uma vez armada a planilha, era pode ser recarregada com dados atualizados. Além disso, você poderá manter um histórico maior.

Se criarem meios para facilitar isso, como os filtros que você menciona, pode ser que melhore. Mas acredito que para os desenvolvedores seria mais prático dispor de meios para baixar os dados, como é feito na maioria dos sites, como bancos por exemplo, onde você pode baixar sua conta corrente e outros dados.

E também seria uma ferramenta de uso opcional, ou seja, usa quem quiser.

Para quem só usa o celular, talvez não veja as vantagens.
Para mim que nao uso o celular só vejo benefícios.

Abraços e obrigado
tb nao entendi pq baixar para uma planilha seria trabalhoso. tao facil fazer isso em php exportando dados em csv e abrindo no excel!!!
 

NEAR

Supervisor
tb nao entendi pq baixar para uma planilha seria trabalhoso. tao facil fazer isso em php exportando dados em csv e abrindo no excel!!!
Na maior parte não se trata apenas de ser algo trabalhoso ou não... entendam que os desenvolvedores são uma equipe que faz parte de uma empresa e como tal, existem várias etapas para qualquer processo, prazos e principalmente cronogramas que são seguidos. Quem tem um pouco de conhecimento sobre o desenvolvimento de jogos sabe que qualquer recurso implementado leva meses ou até anos para ser implantado, por mais simples que possa parecer existem etapas.
 

MetalNobre

Active Member
Olá JhonnyBn! Agradeço seus comentarios!!

Não sei porque baixar com apenas um click e importar para sua planilha seria tão trabalhoso quanto olhar na tela de 10 em 10.

A ideia é que ao baixar para seu PC, você poderá criar esses filtros por nome, por data, por bem, etc. Obviamente que uma vez armada a planilha, era pode ser recarregada com dados atualizados. Além disso, você poderá manter um histórico maior.

Se criarem meios para facilitar isso, como os filtros que você menciona, pode ser que melhore. Mas acredito que para os desenvolvedores seria mais prático dispor de meios para baixar os dados, como é feito na maioria dos sites, como bancos por exemplo, onde você pode baixar sua conta corrente e outros dados.

E também seria uma ferramenta de uso opcional, ou seja, usa quem quiser.

Para quem só usa o celular, talvez não veja as vantagens.
Para mim que nao uso o celular só vejo benefícios.

Abraços e obrigado
Acho interessante.

Talvez não só isso, mas se outros recursos fossem "importáveis" para o Excel, facilitaria muito a gestão da Guilda, bem como individual.
 

Keen331

Active Member
Seria meio inutil , mas , se vc quiser salvar as imagens , só tirar uma print com o Lightshot
 

bobstonebr

New Member
Na maior parte não se trata apenas de ser algo trabalhoso ou não... entendam que os desenvolvedores são uma equipe que faz parte de uma empresa e como tal, existem várias etapas para qualquer processo, prazos e principalmente cronogramas que são seguidos. Quem tem um pouco de conhecimento sobre o desenvolvimento de jogos sabe que qualquer recurso implementado leva meses ou até anos para ser implantado, por mais simples que possa parecer existem etapas.

Estimado NEAR,
Obrigado pelos esclarecimentos.
Não sei te dizer qual seria a dificuldade para se criar isso. Imagino como deve ser difícil implementar algo, ainda mais num jogo tão complexo.
Não sei se esta facilidade já foi solicitada por alguém e se está na fila para ser analisada sua viabilidade e possível implementação.
O importante, acredito, é deixar registrado esse pedido e que, se possível, o implementem.
Abraços e obrigado.
 

NEAR

Supervisor
Estimado NEAR,
Obrigado pelos esclarecimentos.
Não sei te dizer qual seria a dificuldade para se criar isso. Imagino como deve ser difícil implementar algo, ainda mais num jogo tão complexo.
Não sei se esta facilidade já foi solicitada por alguém e se está na fila para ser analisada sua viabilidade e possível implementação.
O importante, acredito, é deixar registrado esse pedido e que, se possível, o implementem.
Abraços e obrigado.
Infelizmente não podemos divulgar spoilers de recursos em análise ou desenvolvimento, pois são informações internas segundo a política da InnoGames. Nesse aspecto só podemos repassar as sugestões e aguardar pela implementação caso ocorra, mesmo que leve algum tempo.
 

Jhonny Otopatama

Well-Known Member
A ideia é que ao baixar para seu PC, você poderá criar esses filtros por nome, por data, por bem, etc. Obviamente que uma vez armada a planilha, era pode ser recarregada com dados atualizados. Além disso, você poderá manter um histórico maior.

Se criarem meios para facilitar isso, como os filtros que você menciona, pode ser que melhore. Mas acredito que para os desenvolvedores seria mais prático dispor de meios para baixar os dados, como é feito na maioria dos sites, como bancos por exemplo, onde você pode baixar sua conta corrente e outros dados.

E também seria uma ferramenta de uso opcional, ou seja, usa quem quiser.

Para quem só usa o celular, talvez não veja as vantagens.
Para mim que nao uso o celular só vejo benefícios.
Com este esclarecimento, de fato a ideia parece promissora.
Seria semelhante a recente atualização da árvore tecnológica que possibilitou a contagem das mercas necessárias para passar de era, só que mais simples só baixando os dados atuais.

Pequena observação: Por favor não peça um novo recurso somente para PC rs, aumentar as diferenças entre PC e celular não é bom. Eu leio e modifico planilhas no celular com certa frequência, existem diversas ferramentas pra isso

Outra coisa interessante é que o jogo, no momento, ao meu saber, não possui nenhum tipo de Download. Se essa sugestão for pra frente, seria interessante também disponibilizar download de coisas como as mercadorias do seu inventário, as mercadorias no tesouro da guilda, a classificação dos membros do CB, histórico do CB/GvG, entre outras coisas.
 
Última edição:

Senku

Active Member
Outra coisa interessante é que o jogo, no momento, ao meu saber, não possui nenhum tipo de Download. Se essa sugestão for pra frente, seria interessante também disponibilizar download de coisas como as mercadorias do seu inventário, as mercadorias no tesouro da guilda, a classificação dos membros do CB, histórico do CB/GvG, entre outras coisas.

Existe uma ferramenta não oficial que coleta alguns dados do jogo (infelizmente não o que vc pediu) e possibilita download dos mesmos, chamada FOE Helper. Dê uma olhada quando vc tiver tempo, ela é muito útil. Além disso, eles tem uma página no GitHub, talvez vc tenha interesse em fazer esta sugestão lá para a equipe que desenvolve a ferramenta.
a innogames barra esses tipos de coisas nessa extensao.
 

Jhonny Otopatama

Well-Known Member
a innogames barra esses tipos de coisas nessa extensao.
Barra não, ela só proíbe automação de ações do jogador. Se o jogador ir passando as páginas do tesouro, ela poderia ir colhendo os dados e depois disponibilizar gráficos ou download, da mesma forma que o sistema de auxílio deles funciona, vc passa na prefeitura as entradas e ele vê quem ajudou
 
Topo