Vizinhança: Sistema de Proteção e Batalha Justa

  • Iniciar tópico DeletedUser30322
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser30322

Guest
A maioria dos jogos de estratégia, que envolvem construções, cidades, exércitos e impérios, possuem um sistema de proteção ao jogador iniciante. Por iniciante, entende-se que se trata não só de um jogador que está começando a jogar um jogo, mas também um jogador veterano que está iniciando o seu jogo em um novo mundo. Bem, uma coisa é um sistema de proteção ao iniciante, com duração de alguns dias, como na maioria dos jogos desse estilo. Mas passado esse período, e o jogador se encontra em uma vizinhança totalmente desigual. Então, isso não adiantaria muito, mas já é algum avanço. Não é coerente, por exemplo, que um jogador com 6 milhões de pontos, na era pós moderna, e com bônus de ataque e defesa de mais de 50% esteja numa mesma vizinhança que um jogador de 300 mil ou 400 mil que esteja em eras inferiores a pós moderna, e que além de não ter como se defender, não tem como atacar. Mas digamos que exista um sistema de proteção, um escudo que pode ser ativado para qualquer jogador, de qualquer era, por um determinado período, como em Grépolis, através da deusa Atena, por exemplo. Quem sabe uma GE de Atena, que tenha como um dos bônus a produção de certa quantidade de resistência feroz temporária? Assim, um jogador que possuir a GE de Atena (filha de Zeus) poderia, a cada 24 horas ou em um tempo estipulado acionar a resistência feroz temporária, que consistiria em um bônus de ataque e defesa AO DEFENDER de 3% a cada nível da GE. Esse bônus seria adicionado ao bônus que porventura o jogador tiver. Outra coisa são as batalhas. Por que quando um jogador vence uma batalha contra uma cidade, obtém pontos na torre e quando ele perde, NÃO PERDE NADA? Quer dizer, a vitória da defesa não tem nenhum valor na batalha? A minha sugestão é que o jogador perdedor da batalha perca pontos também. Isso é o mínimo que se pode exigir de uma batalha justa. Mas vimos que isso não acontece.
 

DeletedUser

Guest
Saudações pessoal,

O problema em pontuar na defesa, é que vão começar a surgir os 'espertos'.

Exemplo: eu combino com você. Ataco sua cidade e desisto da batalha, assim eu não perco nada e você ganha pontos. Depois invertemos, você me ataca e desiste, eu ganho pontos e você não perde nada. E Assim passamos o dia inteiro pontuando sem perder nenhuma unidade. Nossos pontos vão nas alturas e o suporte recebe uma enxurrada de denuncias. ;)

O prêmio da defesa é não ser saqueado.

Outro ponto é "perder pontos". A ideia do FoE é incentivar o ataque, logo não se pode tolher essa premissa.


Tenham todos um bom jogo.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo