Pergunta Apropriação indevida/INDÉBITA de aba 90%, como?

Anatolia de Bacurau

Active Member
Ola,

Questões, mts questões polêmicas...

Como é possível uma pessoa-perfil desconhecido apropriar-se indevidamente (indébita, se fosse levar em consideração código de leis) de uma aba de 90%, e ainda excluir o criador-proprietário-administrador original? E não bastasse, ainda lhe ameaçar...
É ético, honesto? Esta dentro das regras do jogo?
Como isso aconteceu, houve alguma brecha na administração da aba? E ainda que houve brecha para tal, seria considerado legal?
Como resgatar a aba? Ou as abas são publicas, e a ninguém pertencem e qualquer um pode chegar e tomar posse de forma deliberada?
E, principalmente, existe alguma penalidade para o perfil que faz isso? Ou, como já escrevi, faz parte das regras do FoE a apropriação de abas de trocas?

Posso detalhar melhor a questão e o perfil- nick pessoa, ser humano (suponho), tem conta principal em Br11 Langendorn da guilda Sirius ou Tríade (se ainda fizer parte, pq os dados do FORGE DB estão desatualizados).
Obviamente, como o próprio perfil se auto descreveu faz parte de vários mundos, mas, suponho que Br11 seja o principal, dada a quantia de pontos.
Posso trazer mais detalhes ainda... se necessário, mas a minha questão com o Foe é saber se isso é legal (legal no sentido dos termos legais do jogo aos quis aderimos).
E como podemos resolver...
Sou testemunha da criação e administração desta aba em questão... além de outras pessoas... É o fim do mundo esse acontecimento? Não! Mas, no mínimo desonesto, deselegante e... não sei dizer mais o que...

Desde já agradeço esclarecimentos a questão. E que sirva de alerta para quem administra abas....

Abraços...
 
Última edição:

Jhonny Otopatama

Well-Known Member
Você pode checar as regras do jogo aqui. São apenas 10 regras e elas são a lei do jogo. Elas são bem antigas (e na minha opinião mal explicadas) e foram feitas apenas para evitar abusos dentro do jogo, não para limitar a comunidade.

A "apropriação" de aba de bônus 90%, pela minha interpretação das regras, não infringe nenhuma regra do jogo. Intimidação, sozinha, também não infringe regra. Mas você pode denunciar o evento e as mensagens específicas e ver se o suporte toma alguma ação a respeito. Você pode contatar o suporte neste link.

Como isso aconteceu? Imagino que algum administrador da aba tenha dado administrador pra essa pessoa e ela tenha removido o administrador dos outros e expulsado o criador original da aba. Não sei se isso ainda é possível em novas abas criadas após a atualização da central de mensagens.
Como resgatar a aba? Pedir por favor pra pessoa, fazer outro "golpe" igual ela fez ou entrar em contato com o suporte, apesar que creio que eles não resolvam esse tipo de coisa.

Isto dito, é uma questão de caráter da pessoa que fez isso ou do personagem que ela está jogando (tem pessoas que jogam por roleplay, brincando de ser outra pessoa com personalidade diferente, pesquisar no google) e não de regras. É igual alguém chegar no seu grupo de amigos e te excluir, é feio mas é a vida.

Inclusive, eu acho errado vc mencionar as guildas que a pessoa passou, discriminando e generalizando todos os membros delas, por uma ação de um único indivíduo, que nick não foi mencionado. Eu sou da Sirius no BR6 inclusive, e se conhecer a pessoa peço pra te responder aqui no tópico, apesar q dependendo da pessoa provavelmente vc só lerá um "É o jogo" ou algo assim, se houver resposta pra dar. Somos bem zoeiros
 

Anatolia de Bacurau

Active Member
Pessoas zoeiras né.... precisa decidir se é falta de caráter ou zoação..... ou os dois juntos misturados, ahhhh é tb faz parte de Br6, inclusive, mesma guilds.... Eu compreendo, ao menos nas guildas que passei e sob orientações, que elas são importantes formadoras de jogadores, isso, inclui caráter, zoação, malandragens, então, sim, guildas tb tem responsabilidades. Não me senti nem um pouco errada ao citar, assim, como a pessoa não se sentiu errada com sua ação.... "Afinal, é um jogo, sou bem zoeira...." Mais uma questão, pelo fato de Jhonny fazer parte destas guildas, emponderou a pessoa zoeira.... Lhe deu poderes especais....
Chama a Marvel, temos ai pessoas com super poderes... mutantes zoeiros...
Até... Pessoas zoeiras.... é a vida!
 
Última edição:

Jhonny Otopatama

Well-Known Member
Não me senti nem um pouco errada ao citar, assim, como a pessoa não se sentiu errada com sua ação.... "Afinal, é um jogo, sou bem zoeira...."
Exatamente, assim como a pessoa não achou errado "roubar" sua aba, vc não sentiu errado discriminar as guildas da pessoa. Ninguém infringiu as regras, e a partir daí vai da opinião de cada um.

Tem gente que é a favor e tem gente que é contra saques, tem gente que é a favor e tem gente que é contra invasão de GEs, toda moeda tem dois lados.

Eu acho errado pegarem a aba de vcs e imagino sua revolta. Em outro jogo que eu jogava aconteceu algo semelhante comigo e meus amigos. Confiamos na pessoa errada, assim que ela obteve fundador expulsou todos os jogadores da nossa guilda e a deletou. Todo o nível e mercadorias que acumulamos ao longo de um ano foram jogados no lixo. Ficamos a madrugada inteira mandando mensagem pras pessoas entrarem numa nova guilda e tivemos que reconstruir tudo do zero. Foi uma situação trágica que não infringiu regra e não houve punição aos envolvidos. Felizmente, saímos muito mais unidos dessa situação do que estávamos antes dela, mas entendo bem o quão frustrante essa situação pode ser.

Pra deixar claro novamente, caso considere que a pessoa infringiu alguma regra, entre em contato com o suporte para avaliarem a situação. No fórum, denúncias não são resolvidas, nem permitidas (regra 5.1 do fórum).

Mais uma questão, pelo fato de Jhonny fazer parte destas guildas, emponderou a pessoa zoeira.... Lhe deu poderes especais....
Chama a Marvel, temos ai pessoas com super poderes... mutantes zoeiros...
Até... Pessoas zoeiras.... é a vida!
Não entendi muito bem oq vc quis dizer... Como eu estar na guilda empodera as pessoas? e.e
Além de que, eu já fui da Mutantes, SIRIUS, SIC MUNDUS e Tríade, mas pra deixar claro, faz uns 3 meses que não estou em nenhuma guilda em Langendorn.

Também não sei se fui claro no meu comentário do post anterior... Meu mundo principal é Fel, e digo que sou da Sirius pra talvez intermediar uma "volta de aba" pacífica entre vcs, caso eu conheça a pessoa envolvida. A oferta ainda está de pé se interessar rs

Inclusive posso ir além... Caso seja ativa na GvG, te convido pra começar a jogar em Fel, entrar na Sirius e conhecer a guilda por si mesma. Ajudamos a achar plantas, doamos mercas pra baixar GE e fazer pesquisas, temos várias abas 90%, expedição lvl 4 sempre aberta, CB e GvG todo dia, grupo de whatsapp pra tirar todas as dúvidas do jogo, tudo q um boa jogadora pode querer.
 
Última edição:

Anatolia de Bacurau

Active Member
Jhonny

Agradeço calorosamente as explicações, as pontuações, as chamadas de atenção (tentar passar uma moralzinha), a mediação, as tentativas de alguma coisa entre ajudar e se defender e justificar o jogo e se auto justificar, enfim, tudo isso que faz parte, né, de um jogo, como tu resumiste mt bem... Tem regras, regras antigas, regras flexíveis, regras que valem e que não valem, tem suporte tb, né que como dissestes, tb nem sempre vai dar conta ou funciona... enfim...

Agradeço o convite para jogar em Fel, mas, a vida anda tão fel que nem deste mundo consigo dar conta direito (mundo virtual-mundo real). Certamente, neste momento, guilda Sirius seria bem complicado, né.... Estou bem satisfeita com minha guilda da Nação Sioux aqui em Cirgard, Sioux com mt dignidade, honra e respeito... Mas, lhe agradeço o convite, quem sabe, um dia... se ainda continuar a jogar e a estudar o jogo para futuramente escrever sobre.

Sobre a aba ROUBADA, Que te vayas con dios.... ¡maldición!

Lhe deixo como sugestão duas leituras: "As Mil e Uma Noites" Contos populares de meus conterrâneos e que se popularizou no ocidente. Mas, procure ler uma versão mais madura-adulta e preste atenção na narradora.
A outra sugestão é "A Carta Roubada" do Edgar Allan Poe...

Enfim.... Que a situação sirva de alerta aos jogadores decentes sobre os ladrões de abas e de guildas... E que isto não se torne uma prática comum de jogo de forma a ser normalizada, normatizada... Para Estamira, “Neste mundo de maldades não tem mais o inocente. O que tem, isto sim, por todo lado, é o esperto ao contrário”. (Documentário "Estamira" do diretor Marcos Prado.

No mais, considero um assunto saturado, não tenho mais nada a dizer, não sou eu que devo explicações, desculpas ou qualquer outra coisa, não fiz nada de errado, Ilegal, imoral ou antiético ... o que fiz foi levantar uma questão...

Então, Shalon, bom jogo e boas zoeiras...
 
Topo