Novas formas de pontuação nas torres

  • Iniciar tópico DeletedUser21272
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser21272

Guest
Boa noite. Estou percebendo alguns jogadores praticando uma forma de jogo que preciso saber se está ou não dentro das regras. Consiste no seguinte. Exemplo; Na era contemporânea alguém combina com outro jogador qualquer que esteja dentro da mesma era que coloque defesas fracas em um cerco como por exemplo, mísseis...então o cidadão faz um cerco com 8 mísseis. Aí o outro jogador vai lá e luta com 8 helicópteros derrubando todos os mísseis que não se defendem.
Faz isso por 10 vezes pontuando as 10 vezes no mais alto. Em seguida o outro jogador que colocou os mísseis repete a operação com um custo de 5 mercadorias de cada. Tudo bem, existe um gasto, mas acho injusto para com os outros jogadores que ralam como eu pelas medalhas nas torres.
Minha pergunta é... Isso está dentro ou fora das regras do jogo?
Tenho recebido muitas reclamações por estar agora monitorando os mapas das guildas patrulhando e atacando aqueles que estão procedendo assim. Eu arrebento com o cerco deles e recebo reclamações. Ora.... se eles colocam os cercos facilitados pra ganharem em cima dos outros, ´por que eu tenho que ler abusos deles?
Caso isso se torne um hábito do jogo, e for lícito, então eu também agirei da mesma forma. Mas preciso saber antes para que possa avisar o máximo possível de jogadores sobre essa possibilidade e equilibrar, dessa forma, as lutas pelas torres.

Grato
 

edubr

Wiki
Membro da equipe
Olá Robson51,

Apesar de ser desleal e até injusto, não há nada nas regras do FoE que impeçam tais atitudes.
 

DeletedUser21272

Guest
Obrigado pela resposta franca. Acho que os operadores deveriam então corrigir o problema. Com certeza é injusto e vai beneficiar aqueles que nem sequer precisam de muitos, bastam apenas 1 único helicóptero para dar conta de todos os mísseis e sendo no automático, o cara vai poder repetir a operação indefinidamente fazendo assim, milhões de pontos por noite.
Taí uma coisa que vai desanimar muita gente. Um detalhe a ser observado.

Então, para dar mais equilíbrio ao jogo, passo aqui o "modus operandi" para que todos possam ter acesso de como fazer.

É preciso estar ou ter uma guilda.
É necessário combinar com outro jogador de outra guilda o local da era em questão (Contemporânea) para que faça um "cerco facilitado " com 4 mísseis. O outro jogador negocia a forma de como recompensar o custo de mercadorias (cinco) 5 de cada uma e elimina cada cerco colocado.
Não haverá perdas ou ferimentos no ataque. Até um único helicóptero quase morto dá conta de todos os mísseis já que esses não se defendem e no automático com resultado instantaneo....o troço rende enquanto houverem mercadorias para pagar o cerco.
Em seguida podem combinar a troca de papeis em que o outro cede as mercadorias e o cerco para que o jogador que cercou primeiro possa também pontuar.
Todos agora podem subir vertiginosamente no ranking e nas torres, sem precisar de unidades diferentes nessa era além de alguns mísseis que não serão perdidos e 1 único helicóptero.
O negócio agora é produzir mercadorias da era contemporânea e só!

Vou tentar me animar a participar disso ou simplesmente abandonar o jogo...

Grato
 

DeletedUser21272

Guest
...ah sim!!!! Para aqueles que preferem não jogar dessa forma, mas fazer frente à esse problema pelo menos para atrapalhar, sugiro que patrulhem os mapas e eventualmente arregacem os cercos colocados assim.
Dá pra pontuar bastante e não gastam mercadorias, além do que os jogadores "espertos" ficam loucos da vida kkkk
 

DeletedUser18699

Guest
Penso que vocês precisam solucionar isso, pois vários jogadores estão desanimando. É injusto, desleal, ilícito! Não dá mais! Acho que deve ter um controle, tipo se libertar um setor o mesmo só poderá ser reconquistado após 7 dias (semelhante com o que fizeram com a mudança de guilda). Enfim, é urgente acabar com essa desonestidade!!!
 

DeletedUser

Guest
Pessoal,

O jogo é muito democrático. Não podemos ficar tolhendo uma forma ou outra de jogar. Os cercos são praticamente públicos, qualquer um com um setor adjacente pode atacar o mesmo cerco 'fácil'.

Além disso, se uns se beneficiam dessa prática, nada impede que todos também o façam.

Já foi dito diversas vezes aqui no fórum mas não me custa repetir: "Se alguém joga diferente do jeito da maioria não significa que está errado."

O FoE permite inúmeras formas de se jogar, alguns encontram uma, outros encontram outras.

Não adianta ficarmos debatendo "ética de guerra". Ao meu ver, já se trata de uma contradição em termos.

Somente pedimos a gentileza de lerem as regras com certa frequência, lá estará tudo que se pode e o que não se pode fazer.


Tenham todos um bom jogo.
 

DeletedUser18929

Guest
Caro amigo robson51 infelizmente nenhum jogador que pertença a uma guilda criada seja em um dia ou 100 dias não estão violando nenhuma regra da FOE.
Enquanto não houver uma nova atualização da FOE em relação a esta questão todos podem usar.
Minha sugestão é que observe o desembarques de guildas, caso seja onde sua guilda iniciou e a mantenha em FULL em questão de defesas o setor conquistado.
Fazendo isto de certa forma desanima qualquer guildas sejam para pontuar visando as torres PvP ou guilda inimigas ao desembarcar em cima de setores já conquistados por sua guilda.
É só uma ideia sugestiva.
 

DeletedUser23149

Guest
Já virou um absurdo o que adam fazendo, depois que sugam todo o estoque de uma Guilda fazendo esse esquema de Artilharias, vão para outras e sugam as delas tambem tudo em prol de pontuação individual, se fizessem com mercadorias próprias aí estava até certo, mas isso não ocorre... Sinceramente sinto saudade da época q quem era bom em batalhas e era um bom estrategista vencia, hoje vence só quem tem mais tempo e menos escrúpulos, ficam que nem zumbis o mês inteiro fazendo a mesma repetição o dia todo, e quem é o mais zumbi vence! kkkk
Já fui um otário desses, mas hoje vejo que meu tempo pode ser ocupado com melhores diversões, querem ganhar torres? Q ganhem! Pois só assim mesmo, porque na moral muitos não sabem é nada!
 

DeletedUser21272

Guest
Não considero isso uma estratégia de jogo. Afinal de contas, um cara que tenha apenas um único helicóptero pode fazer até 5 milhões de pontuação numa única noite como foi hoje no meu caso. Eu jogo com estratégia, configuro minha cidade, construo edifícios caros, mantenho a felicidade, enfim, e vem um marmelada com um helicóptero combinando com alguém pra fingir um desenbarque colocando 8 mísseis e repetindo essa operação a cada vez que o cerco é derrubado? Isso é jeito de jogar? Onde está o jogo aí?
Quem fica montando os cercos só gasta apenas 5 mercadorias de cada. Um total de 25 apenas a cada cerco. Não estão fazendo os cercos pra desembarcarem e continuarem....estão apenas fazendo PARA SER DERRUBADO e assim continuamente até gastarem as mercadorias que são sempre 5 de cada....não aumentam, já que os caras não avançam....ficam só ali na área de desembarque.
Eu descobri isso quando fiquei de cheio de receber convites de guildas e resolvi criar a minha própria. Patrulho então as áreas de desembarque da contemporanea e quando vejo um cerco, parto pra cima ...e o que vejo??? Só mísseis.....alguém me diga aí ...quem é que usa 8 mísseis pra um cerco? E ainda com vários spys???? Eu tinha mísseis e achei a pior das armas. Só disparam uma vez e bau bau.... seria como montar uma defesa só de spys...... só que esses não dão ponto e os mísseis dão.
Uma média eu acho de 55.000 por cerco quebrado.
Existem maneiras de modificar isso para tornar o jogo mais justo. Não quero usar desse expediente pra ganhar as torres. Gosto de jogar de forma limpa.
Estou entrando no quarto ano nesse jogo, mas se continuar desse jeito em que alguns "espertos" conseguem se dar bem se utilizando dessa forma de jogar, vou ter que parar, pois as torres só serão acessíveis a eles.
Repito, isso não é estratégia, é um erro do jogo que está sendo aproveitado por alguns espertos. Preciso das torres e medalhas pra crescer e expandir. E brigo pélo ranking também. Já fui lider de guilda e sempre muitíssimo democrático. Tudo nela era resolvido no voto.
Podem ver que muitos setores no litoral permanecem desocupados....ADIVINHEM PRA QUE E PRA QUEM????
 

DeletedUser18699

Guest
Olá Robson51,

Apesar de ser desleal e até injusto, não há nada nas regras do FoE que impeçam tais atitudes.


É desleal, injusto, DESONESTO!
Claro que dá para impedir. Por exemplo, com a mudança de guildas, o FOE determinou que uma pessoa, ao sair da guilda, só pode retornar após 7 dias. E por que fez isso? Exatamente para combater malandragem semelhante ao que vemos na GVG. Ou seja, pessoas que saíam e entravam em guilda só para acumular mercadorias, para investir em GE,..., enfim, para ter alguns benefícios, beneficiar outros e depois retornavam para sua guilda em questão de horas.
Então, por que não fazer o mesmo na GVG? Por exemplo, se uma guilda libertar um setor, então só poderia ser reconquistado após 7 dias. Ou, bloquear mesmo a função de reconquistar, pois os "espertinhos", os desonestos, diante disso ainda podem montar 10 defesas de mísseis e pontuar de uma vez só...
Acho que é a melhor coisa a fazer, afinal, por que libertar e reconquistar?
 

DeletedUser18699

Guest
Pessoal,

O jogo é muito democrático. Não podemos ficar tolhendo uma forma ou outra de jogar. Os cercos são praticamente públicos, qualquer um com um setor adjacente pode atacar o mesmo cerco 'fácil'.

Além disso, se uns se beneficiam dessa prática, nada impede que todos também o façam.

Já foi dito diversas vezes aqui no fórum mas não me custa repetir: "Se alguém joga diferente do jeito da maioria não significa que está errado."

O FoE permite inúmeras formas de se jogar, alguns encontram uma, outros encontram outras.

Não adianta ficarmos debatendo "ética de guerra". Ao meu ver, já se trata de uma contradição em termos.

Somente pedimos a gentileza de lerem as regras com certa frequência, lá estará tudo que se pode e o que não se pode fazer.


Tenham todos um bom jogo.


"Não adianta ficarmos debatendo "ética de guerra""???

Oras, mesmo nas guerras reais existe ética, existem códigos de condutas que colocam limites às atuações e, quando esses limites são rompidos, sanções são aplicadas!
Por que aqui tem que ser diferente?
Com essa postura, vocês parecem estar mostrando que não estão preocupados e nem querem se empenhar em resolver a questão!
Não se trata de tolher forma de jogar, mas de coibir desonestidade, ou vocês consideram isso honesto?
É desonesto! Os mesmos jogadores ficam vencendo nas torres e ganhando medalhas com mínimo esforço. E, lembro que, além desses combinados, tem aqueles que conquistam, libertam e reconquistam só para pontuar.
Conheço "jogadores" que saíram de suas guildas e montaram guilda de único jogador e vencem nas torres porque mantêm de 2 a 4 setores que libertam e reconquistam diariamente.
Isso, para vocês é honesto??? Para mim é DESONESTO e se o FOE insistir em não resolver a questão, insistir que trata-se apenas de "tolher forma de jogar", realmente perderá muitos jogadores...
Hoje, meu cerco na Contemporânea custa 230. Ao lado de nossos setores tem um cara que fundou sua guilda com apenas ele mesmo, que tem 2 setores que liberta e reconquista diariamente. Ele nos ameaçou, caso derrubemos seus setores.
Claro que não vamos nos deter por isso, mas, precisamos juntar pelo menos umas 800 mercadorias para conquistar os 2 setores simultaneamente e colocar TODAS as defesas! Enquanto isso, o que ele gasta de mercadorias para manter sua DESONESTIDADE e garantir pontuação na torre???

***********

"Além disso, se uns se beneficiam dessa prática, nada impede que todos também o façam."

Oras, ao dizer isso, você está incentivando que façamos o mesmo!!!
Mas, no FOE, tem muitos jogadores HONESTOS que se recusam a isso!
Então é assim? Ao invés de combater a prática, a saída é TODOS fazermos o mesmo???
Então, se não fizermos e continuarmos a reclamar aqui nós é que seremos punidos?... Sim, porque se TODOS devem fazer o mesmo, então seremos exceção...
...
 

DeletedUser

Guest
Vira e mexe aparece alguém aborrecido com a GVG.

Prática desleal mesmo são as alianças que grandes guildas fazem entre si para não se atacarem. Elas distribuem os setores de um
mapa entre si. O que sobra, uns setores minguados e na zona de desembarque, é o que as guildas pequenas ficam disputando.

Essa prática de alianças é que deveria acabar. São alianças de covardes que tem medo. Fazem cartel em toda GVG.
Quando chegar a nova era, essa guildas maiores , e com antecedência, vão trocar mensagens para fazerem um acordo e dividir o novo mapa da GVG.

Por isso mesmo, sou totalmente a favor de que cercos devam ter custos astronômicos, para evitar essa palhaçada.

Em todos os mundos, está assim. Grandes guildas controlando a grande maioria do mapa. E não se atacam.
E ainda entram no fórum para reclamar que o cerco tá caro.

MEU DEUS!!!
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Acho a ideia da Telfag boa em relação a liberar um setor e só poder pega-lo depois de 7 dias e acho também que qm luta na GvG n deveria ser contabilizado os pontos p/ as torres só p/ pontuação global peço q repensem esse caso, só foce pontos p/ as torres as lutas com os vizinhos como antes é o mais justo nesse caso.
 

DeletedUser29706

Guest
Bom dia pessoal. Só para corroborar com Tefag, olhem estes dois prints das torres da moderna e progressiva de Jaims.
http://prntscr.com/5ny8lq
http://prntscr.com/5ny90x
Aí, quando questionei o jogador a respeito do seu "modus operandi", ele me respondeu isso: http://prntscr.com/5ny9ui
Eu até tenho este jogador na minha lista de amigos e temos nos ajudado mutuamente mas, não é por ser meu amigo que devo concordar com essa maneira, senão desonesta, injusta, pois não permite aos outros jogadores alternativa que não seja lutar pelos 2º e 3º lugares nas respectivas torres.
Pra mim, o maior problema é o suporte entender isso como honesto e estratégico. Não vejo diferença nessa atitude e contas pushing. Pra mim é maneira de levar vantagem e nada mais. Sendo assim, vc tem duas alternativas: ou se contenta em lutar pelo segundo lugar, ou quebra seus princípios éticos e faz a mesma coisa. Talvez reste, realmente, como o Robson51 aventou, a possibilidade de parar. Quem sabe.
Estou com você Robson51. Isso não é estratégia. O que o suporte pensa não é lei nem regra. É opinião e, pra mim, com todo respeito, redundantemente equivocada, ou uma saída à Leão da Montanha, para não confessar que não tem como dar solução a esta e a tantas outras falcatruas que vemos no jogo.
 

DeletedUser

Guest
Não vejo nenhum problema na maneira como o jogador citado faz a pontuação. Cada um faz a estratégia que mais lhe convém.
Não tem nada de desonesto e nem injusto. Ele está gastando as suas tropas, os seus mantimentos, moedas, mercadorias, tempo e disposição para pontuar dessa maneira. Não está gastando nada de ninguém. Ele está é de parabéns por conseguir ficar em primeiro na torre. Qual o motivo de outros não fazerem a mesma coisa? Preguiça? Falta de tempo para jogar? Não quer gastar moedas, tropas, mantimentos e mercadorias?
Deixem as pessoas em paz. Parem de ficar policiando e invejando a pontuação dos outros. Querem pontos? Façam por onde merecer.

Não toleram a pontuação de outras pessoas? Ficam revoltados com a pontuação maravilhosa que vocês não conseguem fazer?
Tem problemas em ficar em 2, 3 4 lugar? Vão tomar Prozac.
Procurem um psicólogo, desabafem. Vão jogar fazendinha no facebook.
 

edubr

Wiki
Membro da equipe
Na minha opinião o problema seria resolvido para ambos os lados se a pontuação obtida na vitoria fosse proporcional ao exercito derrotado, quanto melhor e mais forte o exercito maior a pontuação.
 

DeletedUser29706

Guest
Eu pensei que este espaço fosse democrático e que a gente poderia expressar opinião. Pelo visto, não é assim.
Lamento a maneira desrespeitosa como fui tratado e peço desculpas se feri susceptibilidades.
Até nunca mais neste tópico.
 

DeletedUser21272

Guest
Não Tefag, é que não existem meios de se coibir essa ação dentro das normas. Os administradores, só podem seguir o que determinam as regras. Eu consultei o suporte e mandei algumas sugestões pra resolver esse problema. Acabei de olhar meu ranking nas torres e desanimei. Um cara lá tá deitando e rolando na pontuação dessa forma.
Gasta 25 mercadorias e coloca um cerco de 10 lutas com 8 misseis. Cada luta rende exatos 59.904 pontos que multiplicados por 10 da quebra de cerco vai pra 599.400 multiplique isso por 10 cercos e o cara ganha SEM PERDA ALGUMA (nem de tempo já que joga no automático com resultado instantâneo) 5.994.000 (cinco milhões, novecentos e noventa e nove mil e quatrocentos pontos).
Se dividirmos por 50 (que é a pontuação do ranking geral, além das torres ele avança mais 119.880. Tudo isso gastando apenas 250 mercadorias (uma micharia). Eu vejo como uma falha no sistema que alguns espertos estão se aproveitando. O pessoal do suporte já está ciente do problema e estão tentando resolver. Quando isso acontecer, e espero que seja breve, talvez mudem as regras e então sim, os administradores poderão intervir.
abçs
 

DeletedUser

Guest
O pessoal do suporte já está ciente do problema e estão tentando resolver.....

kkkkkkkkkkkkkk.

Obviamente que o suporte não vê isso como um problema e nem estão tentando resolver nada.
Quem muda a Inteligência Artificial do jogo é o pessoal na sede da INNO games lá na Alemanha.
Eles querem assim e assim vai ficar.
 

DeletedUser18699

Guest
Para quem não entendeu, um dos objetivos da GVG é o jogo coletivo, é beneficiar principalmente guildas, a coletividade e não jogadores individualmente.
Quem está não apenas reclamando mas, também, propondo soluções, são exatamente jogadores que pensam e atuam em prol da coletividade, que fazem um jogo honesto e entendem o jogo como diversão e não espaço para desonestidade.
Gastamos muitas mercadorias, dedicamos bastante tempo e fazemos um jogo limpo. Evoluímos em conjunto, aceitamos as regras do jogo e não ficamos inventando malandragens para burlar regras e comprometer a diversão.
O jogo é coletivo. Individualistas deveriam procurar outro jogo...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo