Discussão: Novo Sistema de Reagrupamento de Vizinhanças

  • Iniciar tópico DeletedUser10946
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser10946

Guest
Olá Reis, Rainhas, Valquírias e Nobres Guerreiros,

Aqui têm mais uma novidade em primeiríssima mão. Em uma semana cheia de novidades, anunciamos em exclusivo o Novo Sistema de Reagrupamento de Vizinhanças.
Uma reivindicação antiga desta comunidade, a que se seguiram outras, e que agora está a 'dois passos' de tornar-se realidade.

A data do anúncio ainda é uma previsão que será confirmada posteriormente, contudo, em circunstâncias normais, essa será a agenda...

Partilhem aqui as vossas expectativas e comentários relativamente a esta nova fase do FoE.

Agradecemos vossa participação e tenham em atenção às regras do fórum. A opinião de cada um deve ser respeitada.

---

Anúncio
z245.png


Caros Reis e Rainhas,

Impérios foram construídos e reinos surgiram, enquanto você e seus vizinhos ajudaram uns aos outros com motivação, e impeliram um ao outro o saque pós-batalha. Às vezes as vizinhanças diminuíram de tamanho e foram mescladas em outras maiores, mais robustas para apimentar a competição local. Porém às vezes não havia boas opções para uma nova vizinhança, e portanto, os reagrupamentos podiam em alguns casos ser poucos e distantes entre si.

E foi seu feedback que nos alertou que o sistema de reagrupamentos deveria ser repensado e melhorado. Assim, em resposta a suas solicitações - nossos jogadores - hoje o pregoeiro da cidade está anunciando uma nova mudança que irá melhorar a forma com que as vizinhanças se fundirão no futuro para proporcionar mais equilíbrio ao jogo em termos de tamanho de vizinhanças e a força de suas cidades.

A partir da Atualização 1.06 (data a ser anunciada), quando ocorrer uma fusão, em vez de tentar reagrupar duas vizinhanças inteiras em uma (o que levou a algumas pequenas vizinhanças a esperar um longo tempo para se tornar pequenas o suficiente para uma fusão), as vizinhanças serão divididas em partes menores, ou "clusters" ou "pedaços". Estes pedaços serão então fundidos com partes de outras vizinhanças em um nível similar de avanço dentro da árvore de pesquisas. Haverá ainda variância suficiente dentro desses pedaços para proporcionar uma concorrência saudável, mas com este método você verá vizinhanças mais equilibradas e - por causa do uso de pedaços como oposição a vizinhanças inteiras - os jogadores já não se encontrarão mais "presos" em pequenas vizinhanças.

A fusão da vizinhança também será reduzida em frequência, uma vez a cada duas semanas. Em prática, no entanto, o novo método de fusões irá resultar em fusões mais frequentes do que anteriormente.

Se estiver interessado em como os "pedaços" da vizinhança são feitos, por favor leia a seção adicional a seguir..

A primeira fusão usando o novo método de fusão tem data prevista para ocorrer no dia 04 de Agosto. Caso queira discutir a alteração, consulte o :

TÓPICO DE DISCUSSÃO​


Que suas missões sejam cumpridas, as pilhagens proveitosas e lealdade aos membros de sua guilda!

Atenciosamente,
Equipe Forge of Empires




Como as vizinhanças são divididas

Pedaços de vizinhanças não serão sempre divididos em uma posição pré-definida, mas será variável de acordo com a forma atual de uma vizinhança. Por exemplo, se alguns jogadores formarem um pedaço singular no topo do ranking de vizinhança, com uma grande lacuna depois, esta grande diferença seria utilizada para dividir esse pedaço do resto da vizinhança. Se um pedaço for muito grande, no entanto, este pode ser dividido sem a exigência uma grande diferença de pontos.




---------- F.A.Q. - Perguntas Frequentes ----------
Qual o tamanho maior de um cluster? Há um limite máximo ex.: 30 jogadores?
Qual o menor pedaço possível? Ex.: 5 jogadores no mínimo.

Faremos o corte sempre que necessário - caso resulte em pequenos pedaços, ele irá - se uma vizinhança for "saudável" não iremos cortá-lo totalmente. No entanto, porque isso irá nos permitir criar vizinhanças melhores, você só verá isso muitas vezes após as primeiras 1-2 mesclagens. Ainda assim, a fusão, por vezes, tem que mudar os jogadores, mesmo algum jogador em uma vizinhança balanceada. Isso deverá afetar 5% dos jogadores aproximadamente.

As fusões acontecerão nos mesmos horários (Madrugada de Domingo para Segunda)?

Sim.

Em relação a contas inativas que não estão visíveis nas vizinhanças, elas também serão colocadas em seus pedaços inativos ou o que?

Tecnicamente eles permanecerão invisíveis como parte de algum pedaço. Quando forem reativados, serão então colocados em uma vizinhança disponível.

Em quantos pedaços uma vizinhança pode ser dividida?

Inicialmente 5. Mas haverá jogadores que se deslocarão por conta própria.

Haverá a possibilidade de mover manualmente um jogador para outra vizinhança?

Você pode sugerir que você quer ter - no entanto, eu acho que ele iria criar um monte de pedidos de jogadores a esse respeito. Não está planejado para esta interação.

Uma vizinhança específica será dividida a cada duas semanas ou somente às vezes?

Veja abaixo.

- Agora que a fusão acontece a cada duas semanas, os torneios ainda reiniciarão a cada semana? Ou agora eles duram duas semanas?

Torneios ainda terão a duração de uma semana.

Suponho que já testou o novo sistema com os dados de vários mundos existentes. Posso perguntar qual é o tamanho médio global da vizinhança com este novo sistema?

Nós realmente testamos com vários servidores. As vizinhanças ficaram compostas entre 70 e 85 jogadores, com uma média de 73 ou 76...
 

DeletedUser291

Guest
Algumas dúvidas:

1 - Antes perdíamos vizinhos somente se ficassem inativos ou banidos, agora eles poderão simplesmente sumir por terem sido deslocados pra outra vizinhança?
2 - Esse reagrupamento por evolução da árvore de pesquisas também foi feito por causa da quantidade de reclamações dos pequenos (contas novas) por causa dos ataques dos grandes (contas antigas)?
3 - Em uma semana uma conta nova consegue evoluir até 3 Eras (pesquisas), essa divisão por pesquisas será gerida como no caso das contas antigas, que já são milhares estagnadas com as pesquisas já concluídas (sei que nova era começará antes dessa forma nova ser implantada), muitos jogadores colocarão o pé na Era Progressiva juntos... qual será o "plano B" para este grupo específico de jogadores antigos?
 

DeletedUser23623

Guest
hehe tomara que fique equilibrado mesmo...minha vizinhança é muito fraca,estou cansado de saquear produtos do início da idade média e da alta, e será que os amigos também vão cair na vizinhança ?
 

DeletedUser21702

Guest
Aleluia minhas preces voram ouvidas já estava ate pensando em mandar uma carta para o Papa, só espero que não demore para isto acontecer
Parabens pelo trabalho
 

DeletedUser15569

Guest
Entre todas as colocações a que mais me agradou foi esta *-*:

Nós realmente testamos com vários servidores. As vizinhanças ficaram compostas entre 70 e 85 jogadores, com uma média de 73 ou 76...

Ficaram algumas dúvidas em alguns trocadilhos, quando for lançado será sanadas.
 

DeletedUser720

Guest
Aehh...algo que a meses todos esperavam...coitado de quem cair na minha vizinhança...hehehehe.. :)
 

DeletedUser21781

Guest
Que massa! : )
Por isso o FOE não para de evoluír, equipe que busca atender os apelos dos seus players :D
Abraços...
 

DeletedUser21808

Guest
Isso será otimo msm;meus vizinhos são muito fracos e os mais fortes sempre vence a batalha por estarem bem mais avançados do que eu..uma vizinhança equilibrada é essencial.

FoE é o melhor jogo on-line que já joguei . [foe]

Att.:p
 
Editado por um moderador:

DeletedUser22259

Guest
qual será a distancia máxima de pontuação entre o primeiro e o ultimo membro de um cluster?
 

DeletedUser10946

Guest
Algumas dúvidas:

1 - Antes perdíamos vizinhos somente se ficassem inativos ou banidos, agora eles poderão simplesmente sumir por terem sido deslocados pra outra vizinhança?
Sim. Contudo, você pode sempre pesquisá-los e adicioná-los em sua lista de amigos. Além disso, não se esqueça, você poderá continuar fazendo a doação para qualquer nível de GE em que você está atualmente ativa (até que o nível termine, se você quiser continuar depois, terá de fazer amizade com o jogador, adicionando em sua lista)
Também importante referir que neste novo processo, caso um vizinho fique inativo (considerando os tempos determinados pelo sistema), quando ocorra o reagrupamento, ele será integrado em um cluster de inativos - aguardando a remoção completa do sistema.

2 - Esse reagrupamento por evolução da árvore de pesquisas também foi feito por causa da quantidade de reclamações dos pequenos (contas novas) por causa dos ataques dos grandes (contas antigas)?
Antes de responder sua colocação, teremos de considerar o ecossistema atual. O sistema usado até hoje é frustrante para muitos jogadores. Dos vários pontos negativos, destaco: algoritmo de atividade ineficiente originando que players inativos se mantenham nas vizinhanças. Os jogadores ativos conseguem com demasiada facilidade a supremacia em suas vizinhanças, tornando impossível ou extremamente difícil a troca de mercadorias entre os usuários, pois se uns estão muito avançados outros vão muito atrasados. Paralelamente com a falta de negociações adequadas também existe a falta de adversários PvP com força equivalente e/ou aproximada. Os novos jogadores levam muitíssimo tempo para recuperar o atraso a quem iniciou o jogo há mais de um ano, além do mais eles têm pouco a oferecer no comércio - isto é agravado pelo fato de que mesmo se um jogador mais avançado quiser ajudá-los, aceitando uma oferta de comércio que ele realmente não precisa, ele vai ter que pagar um Ponto Forge para isso.

Nesse novo sistema, em vez de manter as vizinhanças estáticas e, em seguida, fundi-las com outros vizinhanças estáticos, o que vai ocorrer é, cada vizinhança será dividida em clusters (pedaços) de cerca de 5 a 25 jogadores com base em sua progressão de jogo e fundindo os pedaços com base na progressão média desses pedaços. Nenhum sistema é à prova de falha, porém, segundo tive já ocasião de testar, o resultado final me parece será do agrado da maioria dos usuários. A distribuição é bem mais justa e equitativa, além do mais o número de jogadores por vizinhança é mais uniforme.

3 - Em uma semana uma conta nova consegue evoluir até 3 Eras (pesquisas), essa divisão por pesquisas será gerida como no caso das contas antigas, que já são milhares estagnadas com as pesquisas já concluídas (sei que nova era começará antes dessa forma nova ser implantada), muitos jogadores colocarão o pé na Era Progressiva juntos... qual será o "plano B" para este grupo específico de jogadores antigos?

Olhando para o contexto atual de vizinhanças, é bastante perceptível que os jogadores não estão espalhados a esmo, mas sim em grupos que, por sua vez, são separados por uma coisa que nós chamamos de "gaps" (lacuna/brecha) na progressão do jogo, que correspondem a diferenças de estilo de jogo (desempenho, média, casualidade, etc) e alguns obstáculos (intencionais) internos de design do jogo. Por esta razão, as vizinhanças serão divididas nas brechas maiores em cada vizinhança. Elas são calculadas tomando a diferença de progressões de pesquisa de dois jogadores. As contas "estagnadas" acabarão por ficar regrupadas em uma vizinhança, até que sejam removidas do sistema ou o usuário ative elas e retorne à vizinhança com o maior número de jogadores em sua Era. Acerca dos jogadores antigos, esse reagrupamento tb será calculado através de uma fórmula, com base no valor absoluto da pesquisa do jogador em liderança.

Bom, a explicação é um pouco complexa para continuar com mais dados e, como vc percebe, nem todos os usuários vão entender. Só estou deixando aqui uma idéia vaga do que vai acontecer nos bastidores.
 

DeletedUser15967

Guest
ééé pelo geito os TOPS do arhavall vao se encontrar na minha humilde vizinhanca...pensem amigos..gregor , xxrob, sonia ja sao fogo imagina qual vizinhnca vai poder se fundir com nosso TRIO....lol os 3 jogadores formam 3,5 MILLHOES DE PONTOS....vai ser osso essa nova vizinhanca nossa....

perguntas :

se eu me sentir prejudicado por ter muitos vizinhos das mesma guilde ,ou os inimigos sairem para atacar ,posso pedir pra mudar ?
as vizinhancas que tem uma media de 60 jogadores vao se fundir tambem ?


conclusao :as minhas pontuacoes em batalhas vao triplicar, e eu vo ter que dobrar os quarteis...
 

DeletedUser21702

Guest
To louco para testar força com o pessoal que se diz top, so não colocar na defesa aqueles dois espantalhos
 

DeletedUser10946

Guest
perguntas :

se eu me sentir prejudicado por ter muitos vizinhos das mesma guilde ,ou os inimigos sairem para atacar ,posso pedir pra mudar ?
Não. Essa opção nunca foi e dificilmente será alguma vez válida e/ou possível.

as vizinhancas que tem uma media de 60 jogadores vao se fundir tambem ?
Todas as vizinhanças serão reagrupadas, conforme critérios mencionados na resposta anterior.
 

DeletedUser25404

Guest
Algumas dúvidas:

1 - Antes perdíamos vizinhos somente se ficassem inativos ou banidos, agora eles poderão simplesmente sumir por terem sido deslocados pra outra vizinhança?
2 - Esse reagrupamento por evolução da árvore de pesquisas também foi feito por causa da quantidade de reclamações dos pequenos (contas novas) por causa dos ataques dos grandes (contas antigas)?
3 - Em uma semana uma conta nova consegue evoluir até 3 Eras (pesquisas), essa divisão por pesquisas será gerida como no caso das contas antigas, que já são milhares estagnadas com as pesquisas já concluídas (sei que nova era começará antes dessa forma nova ser implantada), muitos jogadores colocarão o pé na Era Progressiva juntos... qual será o "plano B" para este grupo específico de jogadores antigos?

1 - Uma boa pergunta, mas parece que essas só vão ocorrer de duas em duas semanas! humm melhor que passar meses esperando acontecer alguma coisa...

2 - É meio sacanagem um cara na era industrial com jaeger e morteiros, atacar cidades com guerreiros e arqueiros. Essa foi a maior sacanagem de um game que eu ja vi. O poderoso esmaga o fraco sem piedade e que se virem.

3 - Plano B? Deixe eles se estraçalharem, tem conta poderosa pra que:? pra atacar pessoas na idade do ferro? Se o reagrupamento é por arvore de pesquisa, o jogo estará mais que equilibrado. No caso do jogador que evolui 3 eras, em duas semanas ele será direcionado para uma vizinhança mais violenta e de acordo com sua evolução.

A questão é que só teremos a dimensão de como a bagaça vai funcionar, depois que estiver instalado.
 

DeletedUser21211

Guest
Eita...
Agora a por**a vai ficar séria..
kkkk quero ver os meus.

Mas uma pergunta: As vizinhanças serão organizadas de acordo com a pontuação ou com a evolução na arvore de pesquisas?
 
Editado por um moderador:

DeletedUser25404

Guest

Não. Essa opção nunca foi e dificilmente será alguma vez válida e/ou possível.


Todas as vizinhanças serão reagrupadas, conforme critérios mencionados na resposta anterior.

Mas a guild deveria ser levada em consideração no algorítimo de reagrupamento sim, ja que elas ocorrem de 2 em 2 semanas.

Sem contar o fato e abandonarem a guilda para conquistarem mais pontos. Tenho certeza que teremos ai uma discrepância descabidas nos pontos da torre por conta desse detalhe tão evidente que é a falha em se prever esse movimento injusto de um jogador. Existem ranking em que as guildas se realocam de posições tão violentamente que esse seria tb um outro elemento para que se contasse nesse novo reagrupamento. a Fidelidade é uma questão muito importante tb.
 

DeletedUser

Guest
Finalmente vou poder batalhar dignamente em páreo com meus amigos, pois eu nunca tive mais de 40 membros na minha vizinhança para atacar, enquanto todos os meus amigos tem mais de 60 vizinhos...
Até q enfim essa total injustiça vai acabar!
Parabéns pelo trabalho.
 

DeletedUser15967

Guest
pelo seu exercito as coisas vão ficar muito facil pois carpintaria de rodas não defende e nem ataca ninguem

eu uso oque gasto,mas eu posso construir mais :)
mas acho que vao ser apenas pela arvore...entao como muitos ja tem IND feita vai vir nubs também
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo