Guerra de Guildas - As vossas teorias!

  • Iniciar tópico DeletedUser15018
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser28867

Guest
Bom dia a todos.. bem o que dizer do GvG não há mais necessidade, pois o amigo Marcio foi bastante claro em suas palavras.
Não está mais sendo viável jogar FoE.
 

DeletedUser24510

Guest
mais perdendo o QG tendo mais base, eu perco tudo ou escolho outro lugar para ser o QG, grato pela atencao
birus, para você eliminar o QG, basta excluir toda a defesa, assim, vc poderá voltar e selecionar uma janela de desembarque para iniciar novamente, se você excluir as defesas recebera, toda a mercadoria que investiu de volta.....
 

DeletedUser10946

Guest
Custos das mercadorias para os primeiros 20 exércitos de cerco

Informação útil para registo:

Cerco
Custo por Mercadoria
15
210
315
420
530
645
760
880
9100
10125
11155
12190
13230
14275
15325
16380
17440
18510
19585
20670

<tbody>
</tbody>



Nota
Fórmula:

- Custo por Mercadoria = Número Redondo ((3*y^1,5+0,045*y^3,1)/5+1;0)*5
- Onde y = número exército cerco - 1
- Mesmo cálculo para cada província.
 

DeletedUser

Guest
GvG

O GvG é muito injusto você gasta um monte de mercadorias, um monte de soldados e a recompensa é baixa demais.
Acho q vocês administradores deveriam rever isso.
 

DeletedUser26283

Guest
Mercado ficou prejud

Depois de alguns dias no GvG, consegui verificar que o gusto da guerra é incompativel com o tempo de produção de mercadorias, assim a mercadoria produzida não tem como subrir os custos de atacar colocando cercos, e defender colocando defesas. Alem do mais que não sobra nenhuma mercadoria para conseguir evoluir.


Olá jogadores,

Passados tantos dias, semanas e meses de discussão, especulações e teorias, a tão desejada GvG chega ao FoE.
Deixem aqui os vossos comentários e feedback sobre o changelog 1.20 abaixo descrito:
1607q79.png

Guilda versus Guilda



Caros Reis e Rainhas,


A Guilda versus Guilda chegou! Sua guilda está lutando por sobrevivência e poder. Seu objetivo é expandir o território da sua guilda e nele se manter, aumentar o nível de sua guilda e ganhar bonificações e glória para todos os seus membros.

O recurso massivo de Guilda versus Guilda entrará em atividade no dia 25 de fevereiro.


Escolha a sua localização

province_map.png


Você e sua guilda podem escolher lutar em um ou em vários dos mapas de província de GvG:
Idade do Ferro - Início da Idade Média - Alta Idade Média - Final da Idade Média - Era Colonial - Era Industrial - Era Progressiva

Para envolver-se na ação, você precisa fazer parte de uma guilda. Não importa o tamanho da sua guilda, se você está na Idade do Ferro ou acima, você pode participar mesmo assim.

Para acessar a GvG, clique no ícone que está no canto inferior direito do menu na da janela de jogo:


gvg_button.png


Um completo guia do usuário estará disponível em breve, bem aqui no forum da comunidade.


Esperamos ver você lá! Obrigado por jogar Forge of Empires.

Atenciosamente,
A equipe Forge of Empires



Changelog 1.20


Recursos
  • Guilda versus Guilda


Mudanças
  • Rebalanceamento dos Grandes Edifícios, conforme anunciado.
  • Novo bônus: Resistência feroz (anunciado)
  • BB codes para texto tachado foram adicionados aos foruns de guilda.


Correção de bugs
  • Um problema com uma recompensa de missão foi reparado (missão "Prepare for Battle").
  • Era possível que a janela de guilda ficasse carregando indefinidamente após a criação de uma guilda com nome muito curto. Esse problema foi corrigido.
  • A redação das dicas para Grandes Edifícios foi melhorada/tornada mais consistente.
 

ANDREAZ

New Member
GvG

Eu estou descontentíssima com a gvg. Essa mudança só fez favorecer os mais fortes e aniquilar os mais fracos. Vários jogadores de guildas grandes estao se juntando, montando novas guilds para atacar e destruir os mais fracos depois voltando cada um para suas guilds de origem. O jogo ficou péssimo de se jogar, alianças foram feitas e com certeza ninguém faz alianças com fracos.
Eu odiei esse formato de jogo e os membros de nossa guild tbém. Jogadores estao abandonando o jogo descontentes com o foe.
Os jogadores investem em diamantes e de nada adianta. O jogo está completamente favorável as grandes guilds, retirando cada vez mais dinheiro dos jogadores na compra de diamantes sem nenhum retorno favorável aos jogadores.
Na minha opiniao o q vai acontecer é o que ja está acontecendo: Muitos jogadores desistindo de jogar, assim, o foe ficará apenas com as grandes guilds nas quais ele está beneficiando intencionalmente percebo eu, já que nao precisa analisar muito para chegar a esta conclusao.
Obrigada pela oportunidade de me expressar.
 

DeletedUser26504

Guest
Bom dia,

GvG nada mais do que beneficia exclusivamente quem investe muito dinheiro no jogo nada mais, esses não tem preocupações por exemplo com mercadorias ou soldados pois com uma grande quantidade de diamantes o jogador tem uma vantagem descomunal contra jogadores que estão jogando pelo gosto e pelo desafio, porém como já vem acontecendo e deve continuar esse movimento de saída de grandes jogadores que como foi citado acima jogam pelo desafio e gosto e não para serem os "maiores", esses tais "maiores" que tem suas conquistas em cima de diamantes e não capacidade estão tornando a GvG acima de tudo desleal, é uma pena um jogo que parecia ser bem integro mostrou sua verdadeira face.
 

DeletedUser28358

Guest
Senti que a GvG aumentou bastante a interação entre as Guildas.

O único ponto que achei ruim foi não termos o acesso à informação de qual jogador liberou o setor - dado essencial que deveríamos saber, mas que não nos é informado :(


Espero que na próxima atualização isto seja corrigido, pois muitas guildas podem ser facilmente sabotadas, perder os setores conquistados e ninguém saber quem é o sabotador, o que é - no mínimo - injusto.
 

DeletedUser27427

Guest
Senti que a GvG aumentou bastante a interação entre as Guildas.

O único ponto que achei ruim foi não termos o acesso à informação de qual jogador liberou o setor - dado essencial que deveríamos saber, mas que não nos é informado :(


Espero que na próxima atualização isto seja corrigido, pois muitas guildas podem ser facilmente sabotadas, perder os setores conquistados e ninguém saber quem é o sabotador, o que é - no mínimo - injusto.

Isso aconteceu com a minha guilda e o lider da guilda mandou o caso para o suporte, realmente é bem chato a situação.
 

DeletedUser28343

Guest
Gostei do GvG.

Acho que deveria ser informado qual jogador liberou o setor.
Acho que mais de um conjunto de exércitos poderia ser colocado no cerco.
 

DeletedUser24679

Guest
Informação útil para registo:

Cerco
Custo por Mercadoria
15
210
315
420
530
645
760
880
9100
10125
11155
12190
13230
14275
15325
16380
17440
18510
19585
20670

<tbody>
</tbody>



Nota
Fórmula:

- Custo por Mercadoria = Número Redondo ((3*y^1,5+0,045*y^3,1)/5+1;0)*5
- Onde y = número exército cerco - 1
- Mesmo cálculo para cada província.

A fórmula dar valores absurdos. Fica inviável uma guilda conquistar vários territórios, e o pior, isso abriu uma brecha enorme!! Qual a brecha?? Já existem jogadores criando guildas de pequenos membros apenas para colocar um cerco em uma guilda rival. Com a criação da nova guilda é possível colocar o cerco com um custo de 5 mercadorias. E mais se chegar a ganhar o território e se a cuja guilda estiver o cerco de número 20 terá que gastar 670 mercadorias para retomar um território que era dela.
Ou o FoE faz uma das seguintes opções:

1. Coloca um valor fixo para os cercos. Exemplo 50.
2. Ou coloca o mesmo valor de mercadorias para recuperar um cerco ou tomar o cerco, por exemplo se o território era da guilda "XXX" e a guilda "YYY" colocou um cerco por 5 mercadorias e conquistou o território. A guilda "XXX" para reconquistar o território deveria gastar os mesmo 5 de cada mercadoria. Ou se a guilda YYY usou 380 pra colocar o cerco a guilda XXX para retomar teria que usar o mesmo.

Mas, ainda assim seria pela ideia de valor fixo.

O jogo está ficando inviável. As guildas as vezes conquista um território por dia. As vezes nem isso, pois não há essa capacidade de produzir tanta mercadoria.

Ou ainda mais... pelo menos já que os cercos ficam tão caros fosse colocado um bônus de produção de mercadorias. E quando falo em bônus, falo em bônus com valores expressivos e não bônus com valores de simbólicos de 1%, 2%, 4%, 6%... assim como acontece com os demais bônus. Pois o valor dos cercos aumentam rápido logo, o bônus de mercadorias para quem participa da GvG deveria ser valores que na prática fosse viável jogar a GvG.

Falo isso, pq gosto do jogo. Quando critico é pq quero continuar no jogo, poderia simplesmente parar de jogar e pronto. E tbm não quero ver as guildas fazendo jogo sujo, isso é desmotivador. Providências devem ser tomadas o mais rápido possível.
 

DeletedUser26632

Guest
concordo em tudo com o Lenoon .... qual a vantagem da guerra? esvaziar os estoques de mercadorias dos players? pq é um absurso, qual a guilda vai ser "BURRA" o suficiente pra colocar um CERCO custando milhares de mercadorias (10 lutas) e enfrentar 80 batalhas para tomar o setor da rival? sendo que em alguns segundos pode ter o cerco derrubado
 

DeletedUser24679

Guest
concordo em tudo com o Lenoon .... qual a vantagem da guerra? esvaziar os estoques de mercadorias dos players? pq é um absurso, qual a guilda vai ser "BURRA" o suficiente pra colocar um CERCO custando milhares de mercadorias (10 lutas) e enfrentar 80 batalhas para tomar o setor da rival? sendo que em alguns segundos pode ter o cerco derrubado

GvG(Guilda Versus Guilda) já não existe mais.. como mencionou o membro do fórum(Alacerda) o que está ocorrendo é GvMapa(Guilda Versus Mapa). Precisamos urgente de uma melhora relativo a mercadorias na GvG para que as guildas dominem o território das eras. E depois compensar as guildas batalhar entre si. Guildas novas iniciar a qualquer momento.
 

DeletedUser27466

Guest
1ª A minha reinvindicação aqui é em relação as informações de ataque, quando um setor da guilda é atacado aparece na aba de registro de eventos, entretanto essa notificação não indica claramente qual guilda atacou, já que só mostra o emblema da guilda atacante e este pode ser igual entre guildas diferentes, e nem indica o momento (hora) em que foi executado o ataque.
Essas informações fazem falta em certos casos.

2º Em relação a reclamação do pessoal em relação a custos muito altos para colocar cercos em números elevados, é OBVIO que essa é uma medida de controle para não haver desequilíbrio exacerbado de número de setores entre guildas.
Se a proporção não fosse "exagerada" desse jeito já teria guilda monopolizando o jogo, já joguei outros jogos de estratégia on-line e é isso oque acontece quando não se tem esse controle, aparece algumas poucas guildas já bem desenvolvidas e começam a se apossar de tudo, tornando extremamente difícil a outras guildas de porte menor (que não sejam fake) jogar decentemente.
Quem tá reclamando desse aspecto do pagamento de valores muito altos para cercos após já terem uma renca de setores, só está pensando no próprio r*** e desconsiderando a jogabilidade e possibilidade de outros poderem jogar com chance de ganhar, mesmo sendo guildas mais fracas, ou seja, estão vendo a diversão deles e o resto que se dane.

Ainda lembro, que se o funcionamento não fosse desse modo, possibilidade de guildas ainda sem setor e mais fracas no jogo poderem atacar outras que já teem algum desenvolvimento, não haveria guerra de guilda vs guilda nenhuma, porque boa parte do pessoal desanimaria de jogar pela impossibilidade, pois não tem como uma guilda de nível baixo atacar uma guilda por exemplo, que exija 100 de cada recurso para colocar cerco; como ocorreria no caso de fazerem alguma mudança para pagamento igual ao que foi gasto como comentaram.

Finalizando, se querem reclamar de alguma coisa, analisem primeiro TODO o contexto da situação.
 

DeletedUser26632

Guest
1ª a minha reinvindicação aqui é em relação as informações de ataque, quando um setor da guilda é atacado aparece na aba de registro de eventos, entretanto essa notificação não indica claramente qual guilda atacou, já que só mostra o emblema da guilda atacante e este pode ser igual entre guildas diferentes, e nem indica o momento (hora) em que foi executado o ataque.
Essas informações fazem falta em certos casos.

2º em relação a reclamação do pessoal em relação a custos muito altos para colocar cercos em números elevados, é obvio que essa é uma medida de controle para não haver desequilíbrio exacerbado de número de setores entre guildas.
Se a proporção não fosse "exagerada" desse jeito já teria guilda monopolizando o jogo, já joguei outros jogos de estratégia on-line e é isso oque acontece quando não se tem esse controle, aparece algumas poucas guildas já bem desenvolvidas e começam a se apossar de tudo, tornando extremamente difícil a outras guildas de porte menor (que não sejam fake) jogar decentemente.
Quem tá reclamando desse aspecto do pagamento de valores muito altos para cercos após já terem uma renca de setores, só está pensando no próprio r*** e desconsiderando a jogabilidade e possibilidade de outros poderem jogar com chance de ganhar, mesmo sendo guildas mais fracas, ou seja, estão vendo a diversão deles e o resto que se dane.

Ainda lembro, que se o funcionamento não fosse desse modo, possibilidade de guildas ainda sem setor e mais fracas no jogo poderem atacar outras que já teem algum desenvolvimento, não haveria guerra de guilda vs guilda nenhuma, porque boa parte do pessoal desanimaria de jogar pela impossibilidade, pois não tem como uma guilda de nível baixo atacar uma guilda por exemplo, que exija 100 de cada recurso para colocar cerco; como ocorreria no caso de fazerem alguma mudança para pagamento igual ao que foi gasto como comentaram.

Finalizando, se querem reclamar de alguma coisa, analisem primeiro todo o contexto da situação.

brother, vc acha que da pra tomar um setor de alguma guilda? Vc vai colocar 1 cerco de 10 lutas custando 1000 de cada mercadoria e ter que consquistar 80 batalhas, qual a propabilidade desse cerco ser derrubado facilmente antes de se tomar o setor?

Reflita nisso cara, estamos querendo igualdade
 

DeletedUser24679

Guest
1ª A minha reinvindicação aqui é em relação as informações de ataque, quando um setor da guilda é atacado aparece na aba de registro de eventos, entretanto essa notificação não indica claramente qual guilda atacou, já que só mostra o emblema da guilda atacante e este pode ser igual entre guildas diferentes, e nem indica o momento (hora) em que foi executado o ataque.
Essas informações fazem falta em certos casos.

2º Em relação a reclamação do pessoal em relação a custos muito altos para colocar cercos em números elevados, é OBVIO que essa é uma medida de controle para não haver desequilíbrio exacerbado de número de setores entre guildas.
Se a proporção não fosse "exagerada" desse jeito já teria guilda monopolizando o jogo, já joguei outros jogos de estratégia on-line e é isso oque acontece quando não se tem esse controle, aparece algumas poucas guildas já bem desenvolvidas e começam a se apossar de tudo, tornando extremamente difícil a outras guildas de porte menor (que não sejam fake) jogar decentemente.
Quem tá reclamando desse aspecto do pagamento de valores muito altos para cercos após já terem uma renca de setores, só está pensando no próprio r*** e desconsiderando a jogabilidade e possibilidade de outros poderem jogar com chance de ganhar, mesmo sendo guildas mais fracas, ou seja, estão vendo a diversão deles e o resto que se dane.

Ainda lembro, que se o funcionamento não fosse desse modo, possibilidade de guildas ainda sem setor e mais fracas no jogo poderem atacar outras que já teem algum desenvolvimento, não haveria guerra de guilda vs guilda nenhuma, porque boa parte do pessoal desanimaria de jogar pela impossibilidade, pois não tem como uma guilda de nível baixo atacar uma guilda por exemplo, que exija 100 de cada recurso para colocar cerco; como ocorreria no caso de fazerem alguma mudança para pagamento igual ao que foi gasto como comentaram.

Finalizando, se querem reclamar de alguma coisa, analisem primeiro TODO o contexto da situação.

Se uma guilda não tem nem 100 de recurso, que Guilda é essa??? Pq qualquer jogador que sabe fazer um pequeno planejamento, na Alta Idade média já tem um pouco de mercadorias. Outra a quantidade de recurso ou a forma de revidar o ataque eu falei três opções... e não apenasuma. Então vamos analisar contexto, néh?
Guildas mais fortes estão avançado mapa "a dentro" e liberta a zona de desembarque e guildas relativamente média.. pega o território e colocar 8 defesas. qual a guilda com pouco poder de fogo que consegue...
 

DeletedUser26632

Guest
Se uma guilda não tem nem 100 de recurso, que Guilda é essa??? Pq qualquer jogador que sabe fazer um pequeno planejamento, na Alta Idade média já tem um pouco de mercadorias. Outra a quantidade de recurso ou a forma de revidar o ataque eu falei três opções... e não apenasuma. Então vamos analisar contexto, néh?
Guildas mais fortes estão avançado mapa "a dentro" e liberta a zona de desembarque e guildas relativamente média.. pega o território e colocar 8 defesas. qual a guilda com pouco poder de fogo que consegue...
eu não digitei 100, digitei 1000 (mil) mercadorias pra montar um cerco que equivale a 10 batalhas, pra enfrentar 80 lutas? o que será mais rapido, vencer as 80 ou derrubar o cerco? será que vai ser uma guerra entre guildas ou uma simples conquista de territorios?
 

DeletedUser27466

Guest
brother, vc acha que da pra tomar um setor de alguma guilda? Vc vai colocar 1 cerco de 10 lutas custando 1000 de cada mercadoria e ter que consquistar 80 batalhas, qual a propabilidade desse cerco ser derrubado facilmente antes de se tomar o setor?

Reflita nisso cara, estamos querendo igualdade

Da onde tu tirou que vai gastar 1000 de cada mercadoria pra colocar 1 cerco ?
Tu só leu a tabela aqui ou chegou a colocar as coisas em prática no jogo ? pq a tabela de gastos aqui presente é em relação a colocar defesas em um território que já é da guilda

o cerco é sempre 1 exército, e os gastos para esse cerco são relativos a quantidade de territórios já possuídos, pra haver esse gasto de 1000 mercadorias tua guilda precisaria ter mais de 20 territórios
 

DeletedUser27466

Guest
Se uma guilda não tem nem 100 de recurso, que Guilda é essa??? Pq qualquer jogador que sabe fazer um pequeno planejamento, na Alta Idade média já tem um pouco de mercadorias. Outra a quantidade de recurso ou a forma de revidar o ataque eu falei três opções... e não apenasuma. Então vamos analisar contexto, néh?
Guildas mais fortes estão avançado mapa "a dentro" e liberta a zona de desembarque e guildas relativamente média.. pega o território e colocar 8 defesas. qual a guilda com pouco poder de fogo que consegue...



Meu ponto de vista:
1 - valor fixo 50 é pouco na proporção geral, isso tornaria fácil os gastos para se ter muitos territórios, já que na tabela atual esse valor corresponde a quase 7 territórios que tem custo 60; ou seja pra quem tem boas condições conseguir territórios acima de 8 seria mais fácil já que os gastos seriam menores do que é agora
2 - pagar o gasto que a guilda teve para conseguir colocar as defesas torna difícil pra quem começa no mapa ou que não tenha bom desenvolvimento de jogo conseguir ocupar sim, porque falo das guildas no geral, não a minha nem a sua em especifico, tem muita gente que joga só quando dá um tempo porque trabalham e tal, daí as produções são mais escassaz pela falta de atividade e a guilda acaba sendo mais "pobre"

3 - bônus para produção da guilda, só nessa ideia que concordo contigo

Se tu tivesse lido bem a minha primeira resposta e pensado sobre oque eu escrevi teria entendido minha visão

Finalizando no final tu reclama: "Guildas mais fortes estão avançado mapa "a dentro" e liberta a zona de desembarque e guildas relativamente média.. pega o território e colocar 8 defesas. qual a guilda com pouco poder de fogo que consegue... "
pra liberar zona de desembarque tu só precisa ter 1 território adjacente com o território que tem o desembarque bloqueado, isso te permite atacar os territórios de borda e em reação a colocar defesas depois, com o planejamento que você mesmo disse, é possível colocar até 6 exércitos, pq o custo de desbloquear slot de 6 exercitos de defesas é 90 de mercadorias (valor de cerco e defesa é diferente)
 

DeletedUser24896

Guest
Resumindo, esta inviavel este GvG, as guildas já começaram com trapaças e espiões, toda guilda já esta pobre, e todos os jogadores desanimados, se continuar assim, acredito que o FoE vai acabar.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo