GvG PERDEU TODO SENTIDO

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser26831

Guest
Na vdd só acho que deveriam baixar os custos pra manter territorios.
E se uma guilda for atacada e perder o territorio que as mercadoria perdidas fossem pra outra guilda, tipo assim como roubar vizinhos.
E nos mas não vejo nada errado, atques fazem parte do jogo então vamos lá atacar e defendam-se quem puder kkkkkkk
 

DeletedUser29899

Guest
Como pode uma GvG onde mercenários utilizam guilda de 1 homem só para adquirir pontuação??
Destroem guildas maiores pois para eles é mais fácil adquirir as mercadorias. Eu acho que esta GvG, da forma como está, não foi pensada corretamente. Só lamento.
 

DeletedUser

Guest
Eu tenho apenas 2 reclamações da GVG.

1) As alianças que grandes guildas fazem umas com as outras para dividirem os setores entre si. E elas não se atacam.
Por isso mesmo, o custo de novos cercos deveria ser bastante aumentado. Com o custo atual, esssas grandes guildas quase que tomam todo o mapa.

2) Não posso liberar mais de 4 setores por dia. Uma pena.

O resto está EXCELENTE. Muito bem planejada pelos desenvolvedores.
Adoro quando alguém cria uma guilda temporária (fake, como alguns gostam de chamar, mas não é falsa) com um ÚNICO objetivo de minar o setor de um inimigo. Idéia EXCELENTE que começou junto com GvG.

Muitas pessoas viram a GvG como um novo método de pontuar bastante.

Há um jogador no servidor francês que tem bilhões de pontos. Isso mesmo. Bilhões. Uma maravilha.
 

DeletedUser18929

Guest
Boa Dia A Todos!!
Sei que o que vou escrever aqui neste tópico no referidos em pauta e o mesmo que dar nó em pingo d'agua..
Se o jogo receber novos implementos resultaria em novas modalidades estratégicas para continuar o circulo deste vicio em questão " fakir"
A ideia é que do jogador sutão aliladrao poderia ser analisada com mais ênfase pois resolveria boa parte das reclamações que me parece que a balança esta pendendo para o referido lado que o general lougui vem citando.
Setor libertado só poderia se reconquistar após determinados dias, seria uma saída ainda é claro com a possível volta da epidemia viciosa por parte dos fakis, mas amenizaria em parte esta questão.
Uma segunda saída quem abrir cercos em setores com bastantes defesas a Guilda que deseje avançar nestes setores teria que pagar 50% do valor investido neste setor pelo proprietário. ex.o setor teve um custo de 5 slots abertos em mercadorias num total de 200 de cada assim uma guilda que quiser abrir cerco em cima deste setor pagaria o valor de 100 mercadorias de cada...
Sabemos que é um longo caminho a se buscar entre quem quer que fique assim deste jeito a GvG e os que buscam renovações na estrutura do jogo afim de manter o estimulo de continuar a jogar o forge of empires.
Um Bom Dia a Todos
 

DeletedUser26758

Guest
como se fosse adiantar essa discussão aqui
todos sabemos que o que é falado aqui no fórum br não sai daqui
ou pro preguiça dos staffs daqui ou porquê daqui sai mais merda do que o mundo todo junto
por essas e outras que o fórum br tá assim
uma porcaria
 

DeletedUser26831

Guest
Se é pra ser guerra de guilda nesses territórios está muito justo da forma que está.
Como lá atras o Quasar comento, o bom desse jogo que tem muitas formas pra jogar.
Não se pode ter tudo.
Então chega de lamentação vão colher suas mercadorias se não um vizinho passa e leva e protejam seus setores, não sei por q a chiadeira, demora tempo pra se derrubar um setor com varias defesas.
 

DeletedUser21272

Guest
Olha que jogo legal gente....prestem atenção que maravilha...!

João contata Pedro para uma conversa. Pergunta se Pedro quer "jogar" com ele. - Olha Pedro, eu não sei lutar, só me ferro nesse jogo e gostaria de pontuar legal, dá pra vc me ajudar?
Pedro então responde...-"bora lá...que que a gente faz? Também quero pontuar.
Você tem helicópteros e mísseis, Pedro?
Tenho sim, e bastante mercadorias já que sou um traste pra lutar eu fico fazendo mercadorias, porque?
É que eu tenho preguiça de ficar lutando então vamos fazer uma coisa "maravilhosa" só pra nós?
Falaê manoooo to dentro"!!!!
Seguinte, cada cerco pra quem tá fora de uma guilda igual eu e vc na era que dá mais pontos na torre e no ranking que é a contemporanea, custa 5 mercadorias de cada. A gente então se divide. Uma hora eu ponho o cerco e outra hora vc põe, só que põe o cerco só de mísseis entendeu?
Tá certo João mas porque os mísseis?
Porque o outro ataca com helicópteros e os mísseis não fazem nada para os helicópteros. Ficam lá parados até serem exterminados e cada batalha rende 59.904 em pontos. Cada cerco tem 10 batalhas e vc consegue então 599.040 pontos que acha???
òia só véi!!!!!! Mas não é fora das regras???
Que nada, o pessoal diz que não fere as regras do jogo....tá com preguiça de lutar? Vamu acaba com os outros jogadores que ficam lá se matando a sério.... vamo lá?
-demorÔ

(...)

Quem vai por o cerco primeiro, João?
Pode deixar que eu ponho, mas não esquece de jogar no automático tá?
Vixi João....agora que eu ví que to sem helicópteros....só tenho um aqui quase morto...só tem um quadradinho de vida.
Tudo bem Pedro...ataca só com ele..!
Mas aí é suicídio cara, cê vai perder teu cerco.
Vô nada, ataca no automático e depois vc me fala.
(...)

Cara....peguei todos os 10 cercos em 3 minutos e nem suei kkkkkkkkk.... tb não perdi meu helicótero detonado kkkk
Blz então cara, tenho bastante mercadoria aqui. Vou te montar vários cercos e depois vc me ajuda abrindo vários tb
Mas vai ficar cada vez mais caro, João....
Não vai não cara....é só não dominar o setor. Ficamos só quebrando o cerco um do outro e pontuando kkkkkkk copiô?
kkkk copiei véi!!!!

( ... )

Ahhhh que preguiça....olha só os caras laáááááa embaixo nas torres....subi no ranking que nem foguete.
Pois é cara....ficam se matando perdendo mercadorias nas batalhas por setores, ou tempo e unidades com vizinhos e vc e eu aqui só pontuando e subindo kkkkkkk.....

É OU NÃO É UM "JOGUINHO JUSTO" ?????
 

DeletedUser18929

Guest
É por isto que estou imitando na pratica " Robin Hood aqui no Forge of empires BR Brasil ou seja tirando dos ricos ( Grandes Guildas ) para dar aos pobres ( Guildas Pequenas ) "...
Talvez esteja certo em fazer isto ou não...!!
Mas quem vem me defender!!!!
Este jogo e um dos que mais dá propostas estratégicas querendo ou não todos sabem que é possível...
Bom Jogo a todos..
 

DeletedUser

Guest
Olá galera do Foe!

Este tema das guildas fakes é real, existe insatisfação, tópico, embasamento para dizer que isso é provavelmente um problema, e um problema a ser debatido, analisado e corrigido.

Como o Lord Rubão disse, qual é a lógica de uma "guilda" formada por uma única pessoa conseguir destruir todo o trabalho de uma guilda séria formada por dezenas de membros?

É possível solucionar uma discussão como essa, que envolvem fatos (guildas fakes, guildas de uma pessoa atacando no mapa), valores (honesto/desonesto? justo/injusto? lógico/ilógico? etc) e avaliar as regras atuais como também novas regras.

Vamos descartar argumentos como "não se pode agradar a todos" porque assim não se faz nada em nenhum lugar na vida.. é necessário se posicionar.

Temos aqui vários interesses: 1 - o GvG clássico e linear, baseado em mercadorias, ataques, defesas de cercos, trocas de defesas, apontado pelo bartiacus; 2 - o GvG livre com a possibilidade de retirar setores gastando 5 de cada mercadoria; 3 - O jogador que realmente não joga GUILDA vs GUILDA, mas joga sozinho para aumentar sua pontuação; 4 - a liberdade do FoE de se jogar indiferente ao GvG, etc..

Sou contra as guildas fakes, como colocadas neste tópico, elas pervertem a lógica do jogo, do GvG, do esforço coletivo, arruinada por poucos que não querem ou conseguem jogar de forma coletiva, unindo as forças dentro de uma guilda.

A guilda presume grupo, deveria ter algumas restrições para atacar, caso não se caracterize assim.

Há um valor de desonestidade nessas práticas, como a Telfag, o bartiacus apontaram, ou o general lougui muito bem exemplificou, comparando com multi-contas e multi-guildas..

As próprias guildas formadas no mapa por poucas pessoas, que adentram setores adversários, são desmembramentos e servem interesses de uma guilda maior e original.. é uma forma de multi-guildas, na maioria das vezes.

O Marivaldo Henrique comentou muito bem e lembrou bem as regras paulatinas que dificultam o crescimento desleal no jogo (pushing, restrição para liberar quantidade de setores, evitar a saída completa do mapa de GvG). É provável mesmo que os produtores do jogo tragam novas regras, dentro de uma lógica de jogo, que acompanhe a fantasia e lazer e deixe melhor o FoE.

O comentário do Robson51 ficou show kkk

um abraço a todos.
 

DeletedUser27187

Guest
Concordo plenamente com criticas citadas abaixo... Ficou injusto lutar pelas torres com essas competições AI!!! como posso chamar-las mesmo? Hum.. COMPETIÇÕES INJUSTAS ...Vejo mtos jogadores BONS desanimando devido a má formação criada sem limites ...EXISTIR LIMITES SÓ PROS JUSTOS Q JOGAM E TEM Responsabilidades de ter q se prender a uma guilda pra mante-la? HUMM... então se fulano ali ñ tem responsabilidades e nem obrigação em EQUIPE ele não precisa se se prender a uma Guilda, FATO!! Sinceramente o prazer antigo do jogo era batalhar atacando contra vizinhos e pontuar bem..lembro tbm q era melhor coisa passar semana batalhando pra levar uma torre ao domingo com exito e merito de competição, e hoje em dia? nem dar tempo chegar as 10 da manhã kkk da segunda feira já tem gente ai com zilhões de pontos... ISSO É CHAMADO DE COMPETIÇÃO JUSTA ? E AQUELES jogadores q não tem como ta cada 1 por sí fazem oq mesmo???? Gente isso precisa ser mudado , ser colocado REGRAS que der resultados de verdade e não ajeitadinhas aqui e ali... AMO O FORGE ,JOGO DE CORAÇÃO , AMO MEUS AMIGOS, Curto de verdade o jogo ...Mais sabe chega um hr q vc cansa de bater com a testa no concreto e não sair do lugar (ele CLARO pois sua testa racha)...TENHO ESPERANÇAS Q uma hr isso mude pois tenho até dó de tantas lamentações e injustiças q se tornou o dia dia dificl do jogo...são mtas reclamações q vejo de pessoas dizerem q não conseguem competir com fulano uma torre pq é algo sem limites.
PS: Deixando claro que não dou a minima pra quem quizer ate 1 mil Guildas Fakes!!! Eu mesma na hora q quizer viro Ceifadora como dizem e faço oq me der na mente.. EU Só acho q essa galera que fazem zilhões de ataques dessa forma deveria ao menos ser juntada numa só vizinhança e deixar eles BATALHAREM entre sí e de FORMA JUSTA AI SIM.... poderiam competir entre sí da forma adequada e JUSTA ...Dando chances a outros jogadores q estão crescendo e lutaram tanto pra evoluir e ter torres a disposição,lutas justas e ataques descentes buscarem por animação da VERDADEIRA COMPETIÇÃO... .. AI SIM NEGOCIO SERIA OUTRO.. :)
- GvG Fora tudo ser ABSURDAMENTE CARO e nunca para de subir valores dos CERCOS .. não ligo mais não compreendo mais oq tá virando isso..
 

DeletedUser20844

Guest
Parabéns a todos que postaram aqui otinas sugestões, porem queria so deixar uma pergunta:

Existe algum Moderador, Super Moderador ou algo assim para que de uma resposta sobre isso ?

Ou será que isso dá trabalho e demoraria em pensar em algo para responder ?
Será que custa enviar uma proposta ao FOE sobre o alto índice de reclamações sobre o fato das guilds Fakes e pedir uma solução do tipo um numero mínimo de componentes ou mesmo uma pontuação minima da guild fake em questão ?
Ou será que é bem melhor fingir que não viu, deixar o pessoal reclamar e ficar só ganhando os presentinhos por fazer parte da equipe FOE ?
Será que poderiam responder por favor ?
 
Parabéns a todos que postaram aqui otinas sugestões, porem queria so deixar uma pergunta:

Existe algum Moderador, Super Moderador ou algo assim para que de uma resposta sobre isso ?

Ou será que isso dá trabalho e demoraria em pensar em algo para responder ?
Será que custa enviar uma proposta ao FOE sobre o alto índice de reclamações sobre o fato das guilds Fakes e pedir uma solução do tipo um numero mínimo de componentes ou mesmo uma pontuação minima da guild fake em questão ?
Ou será que é bem melhor fingir que não viu, deixar o pessoal reclamar e ficar só ganhando os presentinhos por fazer parte da equipe FOE ?
Será que poderiam responder por favor ?
Boa noite genexus,
Todas as sugestões são avaliadas, porém cabe apenas à administração a avaliação.
 

DeletedUser26831

Guest
Bom já que tantos reclamam da pontuação na gvg!!!!
Vou dar uma ideia!!
Criar uma nova só torre só pra gvg, diminuindo a pontuação e aumentando a de assalto a vizinhos.
Eu no meu caso gosto mais de atacar vizinhos por eles tem algo pra doar pra gente rsrsrsr.
Mas o ideal seria isso diminuir a pontuação da gvg e criar uma torre nova só pra ela.
E ai como é guerra de guilda deixar os territórios mais baratos pra guildas grande poderem se atacar.
Tmb não acho justo elas pegarem os melhores territórios e depois virem aqui ficar chorando por causa da gvg.
E principalmente eles que ganham muitos beneficios e sempre recrutam os melhores jogadores os ou que estão se destacando no jogo.
A agora pra derrubar um setor de uma guilda grande precisa de pelo menos 4 jogadores fortissimos ou dois muitos bons e que levem sorte de não ter alguém on pra derrubar o cerco.
Essa é a realidade da gvg contempôranea.
 

DeletedUser

Guest
Será que custa enviar uma proposta ao FOE sobre o alto índice de reclamações sobre o fato das guilds Fakes e pedir uma solução do tipo um numero mínimo de componentes ou mesmo uma pontuação minima da guild fake em questão ?

Isso já foi feito, mas parece que é muito difícil acompanhar o fórum e saber o que está ocorrendo atualmente.

- Tópico relâmpago - 24 horas - Sugestões para a GvG

Foi prometido mudanças, mas como são muitas, levará mais tempo que o previsto.

Tenham todos um bom jogo.
 

DeletedUser20844

Guest
Boa noite Quasar.

Li esse tópico que você postou porém como vê era um tópico relâmpago de 24 horas. detalhe foi em novembro.
Concordo contigo pois sei bem a função de um Moderador de Forum pois ja o fui por mais de 2 anos em outro jogo da mesma empresa.
Porem não sei esta, tinhamos um representante assalariado, e diga-se de passagem, muito bem remunerado pela Empresa detentora do jogo, para o qual eram encaminhados esses tipos de reclamações, críticas que estão movimentando uma grande quantidade de jogadores pagantes ou não do jogo ou seja criando dentro do Forum uma agitação fora do normal.
E este encaminhava e nas reuniões internas com a Equipe recebia as ideias proveitosas ou mesmo as críticas realmente corretas e as encaminhava a Empresa na Alemanha.
Acredito que este jogo deve obedecer os padrões dos demais da mesma Empresa, então não sendo chato, persistente ou arrogante te pediria que encaminhasse isso a esta pessoa pois eu na mesma função que a tua também nada podia fazer, quem sabe esse representante assalariado poderá fazer algo.
Mas agradeço sua gentileza em responder e aguardaremos um parecer deste tal.
Obrigado Quasar e entenda nada contra ti e sim apenas tentando melhorar aquilo que agrada e gera lucros para a detentora do jogo e aos jogadores
 

DeletedUser29883

Guest
Minha sugestão quanto a este problema com guildas criadas apenas para pontuar, seria uma ótima solução acredito eu, o FOE simplesmente impedir que sejão libertados setores a vontade como fez com a saída e entrada de membros em guildas.
Ou seja cada guilda só ter o poder de libertar 1 setor por semana em cada era.
Acredito que isso resolveria o problema ou parte dele.
 

DeletedUser

Guest
Mas agradeço sua gentileza em responder e aguardaremos um parecer deste tal.

Não temos esse canal aberto dessa forma. As vezes eles nos dão a oportunidade de coletar opiniões e sugestões, mas leva tempo para que todos os mercados sejam ouvidos.

Essa semana mesmo foi dado uma nova oportunidade de falarem sobre os pushings e apenas 3 jogadores responderam.

Se queremos ser ouvidos, não adianta falar em quantidade, temos que falar na hora certa e aguardar, pois são muitas sugestões e a equipe de desenvolvimento tem muitas tarefas.


Aguardem novidades para esse ano.
 

DeletedUser

Guest
Minha sugestão quanto a este problema com guildas criadas apenas para pontuar, seria uma ótima solução acredito eu, o FOE simplesmente impedir que sejão libertados setores a vontade como fez com a saída e entrada de membros em guildas.
Ou seja cada guilda só ter o poder de libertar 1 setor por semana em cada era.
Acredito que isso resolveria o problema ou parte dele.

O limite que existe hoje de 4 setores por guilda por dia já causa muita reclamação. Imagine se apertarmos ainda mais esse limite.

Enquanto a comunidade estiver dividida, muito pouco poderá ser evoluído, pois em qualquer direção que olharmos, teremos metade concordando e a outra metade reclamando.
 

DeletedUser

Guest
A questão pode ser resolvida. Existem fatos e nem todos tem o mesmo valor.. vamos enumerar o que acontece e o que é mais importante.. e tomar uma decisão.
A cada atualização surgem algumas novas regras, no intuito de aperfeiçoar o GvG. Mostra que não há uma indiferença generalizada por parte dos desenvolvedores.

Alguns pontos a se considerar:

1 - os fóruns estão sendo lidos pelos designados da equipe e as informações e opiniões chegam aos desenvolvedores?
2 - o FoE se preza pela verossimilhança? (o jogo se parece com o mundo real? ex. um tiro de franco atirador mata de longe um berzerker e um cavaleiro montado faz pouco dano a um tanque blindado. Ou um único cara gasta 5 de cada mercadorias - ou uma mochila com sanduíches - para conquistar um castelo fortemente armado com 8 slots de defesa)
3 - o GvG é realmente um mapa para guildas jogarem em grupo ou pessoas solitárias jogarem?
4 - a quem prestigiar nas mudanças? Quem gosta de jogar nas torres de PvP, quem se organiza nas guildas, quem gasta diamantes, quem pontua sozinho no mapa, etc..
5 - as práticas criadas para se jogar a margem da proposta inicial de GvG, como ceifadores, é desleal ou leal, se assemelham a multi-guildas etc?
6 - podemos separar a pontuação vizinhança da pontuação do GvG? (até porque o PvP significa pessoa contra Pessoa e não Pessoa contra o NPC do mapa)
etc..

A cada atualização o jogo toma novos rumos, há uma decisão por parte dos desenvolvedores certamente a quem eles querem agradar.. aos que jogam de uma maneira, aos que jogam de outra, etc..

Estamos aqui nos expressando, dando nossas opiniões e sugestões, no intuito de influenciar o jogo no sentido que achamos melhor..

De certa forma, vamos desconsiderar comentários que defendem tudo do jeito que está, pois parece que ninguém defende do jeito que está, pelo menos não a maioria.. a maioria parece sugerir aprimoramentos.

Ou senão, para o GvG se adequar ao que está posto, deve mudar o nome para "Mapas da Liberdade" (façam o que quiserem ai.. não há guerras, não há guildas, apenas liberdade) ou "Mapas da Mãe Joana" (alusão a uma casa sem regras). Os jogos quando não deixam suas regras claras, ou sujeitas a serem contornadas, ou quando muito amplas, tiram a competitividade e interesse, o desafio do jogo.. o FoE não pode perder seu elemento de veracidade, assim como nos RPGs, jogos de corrida, luta etc.. há um limite de aceitação do que é atraente no jogo.. se no RPG o dragão não voar, ou é fraco e morre com fogo, perde o encanto.. no jogo de corrida se o carro é lento ou na luta ou jogo de tiro se algo está exagerado ou fora do normal.. perde a graça..

Se no FoE, na minha opinião, não vejo muita realidade um cara sozinho derrubar um castelo fortemente defendido, e sem gastar recursos, isso se chama Guilda versus Guilda.. já foi citado, o custo para atacar deveria acompanhar a proporção das defesas.

Guildas devem ter um numero minimo de membros também para ser reconhecida como tal - grupo. Como no futebol, é necessário 11 para entrar em campo e reservas. Dá um trabalho manter e treinar um time, ai vem um cara que entra no campeonato sozinho, e ainda vence o time?

abraços! boa sorte e bom jogo a todos.
 

DeletedUser21272

Guest
Muito boa tua participação SPQV... concordo com quase tudo. Mas devo salientar que, quando eu abri minha guilda própria, não foi com intençâo de atrapalhar ninguém no jogo e sim duas coisas. Primeiro, me livrar dos assédios cansativos dos que queriam que eu fizesse parte de suas guildas já que sou bem ativo e competitivo. Segundo, pelos benefícios adquiridos no desenrolar dos níveis da guilda como construções mais baratas, reposições mais rápidas, enfim, decidi por isso tão somente.
Acontece que nesse mesmo período, comecei a ver jogadores fazendo milhões (eu não disse milhares mas MILHÕES) de pontos diariamente. Como eu sempre faço cálculos e comparo meu desempenho com os maiores, notei que seria impossível aquilo.
Daí que, durante passeios (hoje patrulhas) nos continentes da GxG topei com alguns cercos absurdos que se refaziam com impressionante rapidez. Fui dar uma olhada e casualmente estava com meus helicópteros e resolvi fazer um ataque. Estupidamente ainda joguei no manual e vi a comparação. Éra como fuzilar crianças tal a facilidade. Não há defesa e os custos muito baixos.
Minha idéia então seria essa. Caso um jogador saia da guilda, além de esperar o tempo para voltar, teria que esperar outro pra entrar numa outra ou criar a própria. Também só poderia atacar no GvG caso tivesse algum gráu de crescimento na guilda solitária., terceiro quarto ou quinto níveis sei lá. Os mísseis deveriam se defender de alguma forma para ter ao menos alguma defesa.
Quanto a essa arma; os mísseis....quem usa essa porcaria pra atacar? Quem se defende com eles? Pra que servem afinal a não ser para propiciar essa demanda absurda que já esta fazendo guildas se dissolverem já que seus membros começam a se interessar mais em serem livres pra caçar e montar cercos?
Além do mais, eu acredito que torres são torres e não devem incluir a pontuação das lutas entre guildas mas só as pontuações da vizinhança. A disputa entre vizinhos é individual e portanto, aptas às torres. As disputas entre guildas são coletivas e portanto devem seguir outros parâmetros de pontuação. O ranking global deve também seguir dessa forma, uma média ponderada das duas formas.
Do jeito que está, logo os lutadores das guildas sairão delas, irão se engalfinhar em cercos e quebra de cercos medonhos assustando os jogadores mais mansos e aqueles que querem apenas se divertir sem deixar de competir. Afinal de contas, sem competição não há jogo não é? Alguém pode me citar um jogo que não é competição? E se isso realmente acontecer (como já está acontecendo) então, o FoE vai começar a perder o interesse para outros apelos "internéticos" onde haja mais diversão.
Taí meu recado.....mais um....desculpem a insistencia e a gramática....!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo